Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vencedores do Oscar

Warner Channel faz ‘esquenta’ para o Oscar com filmes premiados

Divulgação/Warner Bros.

O ator Leonardo DiCaprio em cena do filme A Origem; ele nunca ganhou um Oscar - Divulgação/Warner Bros.

O ator Leonardo DiCaprio em cena do filme A Origem; ele nunca ganhou um Oscar

GABRIEL PERLINE

Publicado em 22/2/2016 - 4h52

Na semana que antecede o Oscar, a ser realizado no próximo domingo (28), a Warner Channel dedicará parte de sua programação a produções que se destacaram na principal premiação do cinema e tiveram bons desempenhos nas bilheterias. A partir de hoje, o especial Vencedores do Oscar apresentará filmes como Matrix, A Origem e Homens de Preto. 

Em comum, essas produções trazem atores conhecidos por seus bons trabalhos no cinema e que já receberam indicações ao Oscar, mas nunca levaram o troféu para casa. São os casos de Leonardo DiCaprio, Will Smith e Johnny Depp.

Com aproveitamento de 100% no Oscar, faturando os troféus das quatro categorias em que concorreu, Matrix (1999) será exibido no fim da tarde desta terça (23). A produção foi considerada revolucionária por executar efeitos especiais primorosos para os padrões da época em que foi lançada. Keanu Reeves é o protagonista, mas não entrou na lista dos indicados a melhor ator na premiação.

Leonardo DiCaprio, que é apontado como favorito ao prêmio de melhor ator neste ano, surge no especial em dois filmes bastante premiados no Oscar: A Origem (2010) e O Aviador (2004).

O primeiro será exibido na tarde de quarta (24), com o ator interpretando um mestre na arte de invadir e controlar a mente humana. No enredo maluco, seu personagem enfrenta seus medos e dramas pessoais durante as viagens que faz pelo subconsciente de suas vítimas. Já o segundo, uma cinebiografia do empresário Howard Hughes, entra na programação de quinta. DiCaprio é o protagonista, um milionário que decide investir sua fortuna na aviação. Pelo papel, o ator teve sua segunda indicação _e derrota_ no Oscar.

divulgação/columbia pictures

Will Smith em cena do filme Homens de Preto (1997); ele não concorrerá ao Oscar deste ano 

Will Smith já recebeu duas indicações ao Oscar _e ficou revoltado por não ser lembrado neste ano. Assim como DiCaprio, nunca levou um troféu para casa. No especial da Warner, ele surge em MIB: Homens de Preto (1997), que será exibido na terça (23) e na quarta-feira (24). O filme retrata uma lenda urbana americana, na qual homens vestidos de ternos pretos trabalhariam em uma organização secreta que tenta esconder indícios de vidas alienígenas na Terra.

Indicado três vezes ao Oscar, e também sem levar um troféu para casa, o ator Johnny Depp entra no especial com A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), remake de um filme de 1971. No longa, ele interpreta o assustador Willy Wonka, dono de uma misteriosa fábrica de chocolates que promove uma competição surreal entre crianças, que caem em armadilhas e desaparecem ao longo da história. O filme chegou a receber uma indicação ao Oscar, mas não faturou nenhum prêmio.

Dois filmes da franquia O Senhor dos Anéis, inspirada nos livros do escritor J.R.R. Tolkien, serão exibidos sequencialmente no sábado. Juntos, A Sociedade do Anel (2001) e As Duas Torres (2002) somam seis troféus e 19 indicações ao prêmio, sendo a maioria em categorias técnicas, além de uma bilheteria que se aproximou do faturamento de US$ 1,8 bilhão. O ator Elijah Wood, que protagoniza a franquia na pele de Frodo, não foi lembrado pela academia de cinema e nunca recebeu uma indicação à premiação.


VENCEDORES DO OSCAR, A PARTIR DE HOJE - NA WARNER

► Homens de Preto, segunda-feira (22), às 18h10

► Homens de Preto, terça-feira (23), às 15h25

► Matrix, terça-feira (23), às 17h35

► A Origem, quarta-feira (24), às 15h10

► O Labirinto do Fauno, quarta-feira (24), às 17h50

► O Aviador, quinta-feira (25), às 16h20

► A Fantástica Fábrica de Chocolates, sexta-feira (26), às 15h05

► E.T. - O Extraterrestre, sexta-feira (26), às 16h55

► O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, sábado (27), às 16h

► O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, sábado (27), às 19h15


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.