CORAL
REPRODUÇÃO/MARVEL STUDIOS
O ator Giancarlo Esposito em cena do filme Capitão América: Admirável Mundo Novo
Intérprete de Coral no próximo Capitão América, Giancarlo Esposito entrou em detalhes sobre como funcionam os bastidores de um filme da Marvel. O ator, que participou nesta sexta (6) da CCXP 24, revelou que entrou no último minuto para o filme e só teve acesso aos roteiros das cenas das quais fez parte na obra audiovisual. Ele precisou criar seu personagem a partir do pouco da história que sabia.
O ator confessou ser fã dos filmes da gigante dos quadrinhos e estava animado para trabalhar em alguma produção da Marvel. "Queria trabalhar com eles há muito tempo, e foi uma experiência incrível. Eles são flexíveis, analisam se algo funciona e, se não funcionar, eles mudam e deixam tudo melhor", explicou Esposito.
"Mas eu entrei no último minuto e fui criando um personagem que eles gostaram muito. Para criar esse vilão, eu tive que ter uma preparação maior, plantar uma sementinha na minha cabeça e pensar que aquilo que estava fazendo ia funcionar em um contexto muito maior", acrescentou.
"Na Marvel, eles não me deram o roteiro todo. Eles me deram apenas o meu texto, e eu precisava imaginar para entender como eu funcionava e me encaixava naquilo. Eu tive que me empoderar de várias ideias, e foi possível sempre falar e compartilhar. No fim, é uma honra maravilhosa, porque se funcionar, é bom; se não, a gente muda. Eu estava superentusiasmado, tentei controlar todo aquele caos [do meu personagem]", ponderou.
O personagem de Esposito é descrito como o rei da Sociedade da Serpente --e ele promete que vai trazer uma nova faceta ao cinema. "Estou mais violento, é um personagem que vocês não me viram fazer ainda. É visceral, cheio de vida, malvado. Confesso que os vilões fazem com que eu me sinta vivo", disse.
O próximo filme do Capitão América vai trazer Anthony Mackie no papel principal. Giancarlo Esposito também falou sobre a importância de o personagem ser negro nas telonas, e a representatividade que isso traz ao público.
"Primeiro que o Anthony é um ator maravilhoso. Vocês já o viram no Universo da Marvel, e dá pra se identificar com ele, ele foi subindo nos rankings. Aos poucos, ele foi melhorando, com o tempo chegou lá. É maravilhoso ter um Capitão América negro", afirmou.
"Nós, pessoas pretas, somos cheias de alma, trazemos cultura, linguagem. Esse Capitão América vai ser um espelho para muitos de nós. Nós temos raras chances de ver pessoas de tons pardos, que trazem sabor para à tela, em papéis de liderança. São esses os heróis que estamos precisando", finalizou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.