Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEQUÊNCIA CONFIRMADA

Retornos e guerra final: O que esperar de Velozes & Furiosos 11?

Divulgação/Universal Pictures

Helen Mirren e Vin Diesel conversam em cena do filme Velozes & Furiosos 10

Helen Mirren e Vin Diesel em Velozes & Furiosos 10; filme já está em cartaz nos cinemas

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 20/5/2023 - 6h30

Velozes & Furiosos 10 (2023), em exibição nos cinemas, é a primeira parte da história que irá concluir a franquia estrelada por Vin Diesel. Em 2021, o astro anunciou que a saga de Dominic Toretto iria chegar ao fim com Velozes & Furiosos 11, que teria ligação direta com o longa anterior.

Apesar de rumores indicarem que a Universal Pictures tem planos para estender a franquia e encerrar a trama com um 12º filme, oficialmente Velozes & Furiosos 11 continua sendo o capítulo final da saga. E os eventos derradeiros do longa anterior prometem uma despedida com direito a vários retornos e a guerra final entre Toretto (Diesel) e Dante (Jason Momoa).

As surpresas reveladas na cena final e na pós-créditos de Velozes & Furiosos 10 indicam que a continuação marcará a maior reunião de aliados de Toretto até agora. Tudo isso para derrotar a ameaça implacável de Dante Reyes.

Abaixa, saiba o que esperar de Velozes & Furiosos 11 a partir dos acontecimentos do décimo filme da franquia (com spoilers):

'Vingadores' de carros turbinados

As últimas cenas de Velozes & Furiosos 10 chocaram fãs com dois retornos tidos como improváveis há alguns anos. A sequência final do longa, que mostra Letty (Michelle Rodriguez) e Cipher (Charlize Theron) escapando da Antártida com um submarino, mostra que quem estava a bordo era ninguém menos do que Gisele (Gal Gadot), ex-aliada de Dom que teoricamente morreu no fim de Velozes & Furiosos 6 (2013).

Se o retorno de Gisele já era bombástico, o longa ainda deixou a sua maior surpresa para o final. Na cena pós-créditos, Dante encurrala uma equipe da SWAT em um teatro abandonado, mas o seu principal alvo era o líder do esquadrão. Quando o homem tira a máscara, a câmera mostra o rosto de Luke Hobbs (Dwayne "The Rock" Johnson), que apareceu pela última vez na franquia no spin-off Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw (2019).

Desta forma, o elenco da continuação deve contar com Vin Diesel, The Rock, Gal Gadot, Jason Statham, Tyrese Gibson, Ludacris, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Nathalie Emmanuel, Kurt Russell, Scott Eastwood, Charlize Theron, Jason Momoa e Helen Mirren: um verdadeiro esquadrão de astros que mais parece os Vingadores de carros turbinados.

Caso a fraqnuia queira resgatar todos os principais nomes que já passaram por ela, os fãs ainda podem manter a esperança de ver os retornos de Eva Mendes, de + Velozes + Furiosos (2003), Luke Evans, de Velozes & Furiosos 6, e Vanessa Kirby, de Hobbs & Shaw. Todos os personagens seguem vivos na trama e já trabalharam como aliados de Toretto e Hobbs em algum momento.

Guerra final

Como o final de Velozes & Furiosos 10 não deu um encerramento para o embate entre Toretto e Dante, a conclusão da treta vai ficar para a sequência. Os momentos finais deixaram incertos os destinos de vários personagens, e muitas dessas respostas foram reservadas para a continuação.

Na trama, Dante trabalhou o tempo todo em parceria com Aimes (Alan Ritchson), agente da CIA que finge ser aliado de Dom apenas para traí-lo no final. Foi assim que o vilão conseguiu ficar sempre um passo à frente do protagonista e sua equipe.

Com Cipher aparentemente debandando para os lados dos mocinhos e reintroduzindo Gisele na franquia, a família Toretto parece ter ganhado uma nova e importante aliada para a batalha final. Isso, claro, se a loira não decidir unir forças com Dante e acabar de vez com Dom.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.