23 ANOS DEPOIS
Divulgação/Universal Pictures
Russell Crowe em cena de Gladiador (2000); longa vai ganhar sequência após duas décadas
A sequência tardia de Gladiador (2000) vai reunir dois astros indicados ao Oscar 2023 e uma lenda de Hollywood. Confirmada mais de duas décadas após a estreia do filme original, a continuação terá Paul Mescal (Normal People) como protagonista, enquanto Barry Kheogan (Eternos) e Denzel Washington (O Protetor) negociam para se juntar ao elenco.
Segundo informações da revista Variety, faltam apenas alguns detalhes para que Kheogan seja confirmado no longa. No Oscar deste ano, ele disputou a estatueta de melhor ator coadjuvante por seu trabalho em Os Banshees de Inisherin (2022), enquanto Mescal estava entre os indicados a melhor ator por Aftersun (2022). Ambos foram nomeados pela primeira vez à premiação.
É o mesmo caso de Washington, que está em negociações finais para ser o coprotagonista do filme ao lado de Mescal. Caso seja confirmado oficialmente, o longa marcará a reunião do ator com o diretor Ridley Scott quase 16 anos depois do trabalho da dupla em O Gângster (2007).
Diretor do original, Scott retornará ao posto para comandar Gladiador 2 após fazer história. Há 23 anos, Gladiador foi indicado a 12 Oscars e levou cinco estatuetas para casa, incluindo as de melhor filme, melhor diretor (Scott) e melhor ator (Russell Crowe).
Como protagonista da sequência, Mescal não irá assumir o papel de Maximus no lugar de Crowe --o personagem morreu nos instantes finais do primeiro longa. Ele interpretará a versão adulta de Lucius, filho de Lucilla (Connie Nielsen) que foi vivido por Spencer Treat Clark (Vidro) no original.
É esperado que Kheogan interprete o imperador Geta, possível vilão de Gladiador 2. Segundo fontes do site Deadline, Washington aceitou abrir conversas com a produção após gostar do personagem oferecido a ele por Ridley Scott.
O nome do veterano vencedor do Oscar era um desejo do diretor e de Brian Robbins, presidente da Paramount Pictures, que queriam um astro de peso ao lado de Paul Mescal.
A trama de Gladiador 2 se passará anos após o término do primeiro longa e mostrará como os eventos da vida de Maximus influenciaram a jornada de Lucius.
Afinal, o jovem ainda era um garoto quando viu o ídolo derrotar seu tio Commodus (Joaquin Phoenix), filho do líder romano Marco Aurélio (Richard Harris), que assassinou o pai, tomou o trono e acabou no ringue de gladiadores com Maximus.
A carreira de Barry Kheogan deu um salto nos últimos anos. Antes de emplacar a indicação ao Oscar por Os Banshees de Inisherin, o ator irlandês 30 anos foi escalado para viver o novo Coringa da franquia Batman protagonizada por Robert Pattinson.
Ele também faz parte do MCU (Universo Cinematográfico Marvel) como Druig, herói introduzido em Eternos (2021). Seu currículo ainda conta com filmes como A Lenda do Cavaleiro Verde (2021) e Dunkirk (2017), além de um papel de destaque no hit da HBO Chernobyl (2019).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Oscar
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.