Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOSE DUPLA

Corujão de sexta (23/4): Globo exibe filmes Ponte dos Espiões e Meu Amigo Hindu

REPRODUÇÃO/EUROPA FILMES

Willem Dafoe sem camisa, careca, olhando para a frente, enquanto Maria Fernanda Cândido o abraça por trás e entrelaça suas mãos nas dele

Diego (Willem Dafoe) e Lívia (Maria Fernanda Cândido) em cena do filme Meu Amigo Hindu

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/4/2021 - 18h15

A Globo exibe os filmes Ponte dos Espiões (2015) e Meu Amigo Hindu (2015) no Corujão da madrugada desta sexta-feira (23). O primeiro longa, protagonizado por Tom Hanks, será exibido à 1h55 (horário de Brasília). Já às 4h10, uma produção nacional traz uma história de dor, superação e esperança.

Inspirado em eventos reais, Ponte dos Espiões se passa durante a Guerra Fria, época em que as duas maiores potências mundiais, União Soviética e Estados Unidos, estavam em conflito. Nesse cenário, James Donovan (Tom Hanks) é um advogado que fica encarregado de defender Rudolf Abel (Mark Rylance), um espião soviético que foi capturado pelos americanos.

O homem, mesmo sem experiência, abraça o caso. Além disso, Donovan prova ser essencial para as negociações quando, no momento em que um americano é mantido preso na nação inimiga, fica responsável por realizar a troca dos espiões aprisionados.

Dirigido por Steven Spielberg, o filme ainda traz Scott Shepherd, Amy Ryan, Sebastian Koch, Alan Alda, Austin Stowell e Peter McRobbie no elenco.

Assista ao trailer dublado de Ponte dos Espiões:

Já em Meu Amigo Hindu, Diego (Willem Dafoe) é um cineasta acometido por um câncer terminal. O personagem havia se mudado para o Brasil, mas o tratamento que lhe oferecia alguma chance de sobreviver só poderia ser realizado nos Estados Unidos.

No hospital, ele conhece um pequeno garoto também doente, com quem passa o tempo e conta histórias. Além disso, antes de ir para Washington, Diego decide se casar com a mulher que ama, se despedir dos amigos que fez e produzir um filme.

Dirigido por Héctor Babenco (1946-2016), o longa conta também com as atuações de Maria Fernanda Cândido, Bárbara Paz, Selton Mello, Reynaldo Giannecchini, Stella Schnabel, Maitê Proença e Dalton Vigh.

Assista ao trailer de Meu Amigo Hindu:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.