Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PÚBLICO APAIXONADO

Ator do novo Star Trek admite medo dos fãs da franquia: 'Pânico e muita insônia'

Divulgação/Paramount+

O ator Sven Ruygrok está em um painel de controle de uma nave espacial, repleto de botões coloridos

Sven Ruygrok interpreta Fuzz, um vulcano que esconde um grande segredo em Star Trek: Seção 31

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 4/2/2025 - 21h00

No mundo da cultura pop, é difícil encontrar fãs mais afoitos do que os de Star Trek. Os trekkies são apaixonados pela saga espacial, mas também não se fazem de rogados quando precisam criticar algo pelo bem maior. Ciente disso, o ator Sven Ruygrok admite que teve medo do que estava por vir quando foi escalado para o filme Star Trek: Seção 31, lançamento mais recente da franquia.

"Você entra em pânico, corre para o banheiro, depois entra em pânico de novo, tem insônia durante várias noites, transpira, se desespera... E aí você chega no estúdio e torce para estar cercado de uma boa equipe. E eu posso dizer com toda a sinceridade que essa era a melhor equipe possível", diz ele em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.

Intérprete de Rachel Garrett --que no futuro vai se tornar a capitã da Enterprise-C--, a atriz Kacey Rohl sentiu o desafio, mas decidiu encarar o projeto de uma maneira menos pessimista do que o colega de elenco. "Eu tentei não pensar: 'Estou com medo'. Existe uma pressão, claro, mas eu queria corresponder a ela em vez de ficar presa na minha concha e não fazer absolutamente nenhum movimento com receio de decepcionar alguém --ou todo mundo (risos)", diz.

"Eu sou muito grata pelo entusiasmo e pela paixão dos fãs de Star Trek, são coisas que me alimentam e que fazem com que eu dê o meu melhor para honrá-los e honrar Rachel Garrett. Então, eu senti a pressão, mas é a pressão que produz diamantes, certo? Então, estou torcendo por isso (risos)."

Protagonista masculino de Seção 31, Omari Hardwick concorda com a atriz. "Você chega para o trabalho e, quando é atirado aos lobos, precisa uivar junto com os melhores deles. No caso dos fãs de Star Trek, eles são bem barulhentos, mas acho que também são generosos. E, mesmo quando estão criticando algo, é com uma intenção positiva, de construir algo melhor, porque eles consomem esse universo há tanto tempo e gostam tanto dele."

"Star Trek é para eles como um edredom sob o qual eles dormem todas as noites e com o qual acordam todos os dias. Então, o mínimo que podemos fazer é afofar esse material para torná-lo mais confortável, certo?", compara Hardwick, que se diverte ao ser informado pela reportagem que Alok, nome de seu personagem, também batiza um dos mais importantes DJs do Brasil. "É sério? Vou precisar procurá-lo depois e ouvir umas músicas (risos)."

No extremo oposto de Sven Ruygrok está o britânico Robert Kazinsky, que dá vida ao agente Zeph --um brutamontes que transformou seu corpo em uma máquina de guerra que um exoesqueleto mecânico. O ator de 41 anos, que teve um papel de destaque no decepcionante Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos (2016), adaptação para o cinema do game World of Warcraft, aprendeu na marra a lidar com fãs revoltados.

"Eu não fiquei nem um pouco estressado! Apenas estava feliz de ter sido escalado para um filme de Star Trek! É uma franquia que eu amo. Então, todos os dias, eu estava empolgado em ir para o trabalho, toparia tudo o que me pedissem para fazer. Se falassem para eu arrancar meu olho para fazer esse filme, eu faria. Foi uma experiência muito empolgante!", se anima.

O produtor Alex Kurtzman, supervisor de toda a franquia espacial, arremata com a melhor maneira de lidar com os trekkies. "Nós também somos fãs e nos cobramos muito. É claro que a opinião dos fãs significa muito para nós, então o que podemos fazer é ouvir com o máximo de atenção o que eles têm a dizer, as coisas que eles amam e o que eles não gostam tanto assim. Mas, no fim, precisamos seguir o nosso instinto sobre o que achamos certo."

"Se você perguntar a dois fãs de Star Trek a mesma pergunta, eles vão dar duas respostas diferentes, porque o debate é uma parte essencial de ser um fã. Cada um tem uma série favorita, um filme favorito, um capitão favorito... E está tudo bem, porque já são quase 60 anos da franquia e temos uma versão de Star Trek para todo mundo. E isso é o mais bonito, ter algo que pode abraçar todos os fãs, não importa de onde você vem", sentencia.

Star Trek: Seção 31 já está disponível no catálogo do Paramount+. Confira o trailer da produção protagonizada pela vencedora do Oscar Michelle Yeoh:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.