Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOS QUADRINHOS ÀS TELONAS

Após cinco anos como Poliana, Sophia Valverde encara personagem icônica

Laura Campanella/Imagem Filmes

Elenco de Turma da Mônica Jovem

Elenco do filme live-action de Turma da Mônica Jovem; Sophia Valverde viverá a própria Mônica

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/3/2023 - 11h03

Fora do SBT depois de cinco anos interpretando Poliana em duas novelas diferentes, Sophia Valverde vai encarar um novo desafio na carreira. A atriz será a Mônica do filme live-action de Turma da Mônica Jovem, que já está com todo o elenco definido, roteiro pronto e deve começar a ser gravado em breve.

Os personagens icônicos dos quadrinhos de Mauricio de Sousa serão dirigidos por Maurício Eça, mesmo cineasta por trás de Carrossel: O Filme (2015) e A Menina que Matou os Pais (2020). Com o subtítulo Reflexos do Medo, o filme da Turma da Mônica Jovem será um suspense com muita ação e aventura.

Além de Sophia Valverde, o elenco principal traz Xande Valois (Um Tio Quase Perfeito) como Cebola, Bianca Paiva (Chiquititas) como Magali, Théo Salomão (Escola de Gênios) no papel do Cascão, e Carol Roberto (The Voice Kids) como Milena. 

O roteiro original é de Regina Negrini com colaboração de Antonio Arruda, ambos de Cidade Invisível, da Netflix. De acordo com a sinopse oficial, o filme se passa no primeiro dia de aula do ensino médio. Mônica, Cebola, Magali, Cascão e Milena não demoram muito para perceber que as coisas no colégio andam estranhas. Quando descobrem que o Museu do Limoeiro será leiloado, decidem se unir em uma missão para tentar salvá-lo. 

Enquanto investigam o que está acontecendo, eles se deparam com segredos antigos e assustadores do bairro do Limoeiro e logo percebem que podem estar lidando com uma ameaça muito maior.

O longa-metragem ainda não foi filmado, mas deve começar a ser produzido em breve. Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo ainda não tem data prevista para lançamento. 

Reação do público

Nas redes sociais, o público torcia para que Giulia Benite, que interpretou a Mônica em dois filmes e uma série, voltasse para o papel icônico na versão jovem dos quadrinhos de Mauricio de Sousa. Além disso, boatos surgiram de que a atriz Thay Bergamim já tinha assinado contrato para a produção, e teria sido substituída por Sophia Valverde de última hora. 

Com a oficialização da atriz de As Aventuras de Poliana (2018) no papel, os fãs não tiveram uma boa reação. "Imagina trocar a Giulia Benite, que é uma ótima atriz, pela sem sal da Sophia Valverde? [Ela] Não tem nada a ver com a Mônica e também não atua bem", disparou uma internauta no Twitter.

"Como eles trocam qualquer uma delas aqui pela Sophia Valverde?", questionou Denny, ao publicar fotos de Giulia e Thay. "É preciso ser muito burro."

"Petição para tirar agora a Sophia Valverde de Mônica. Não é possível que eles assistiram a As Aventuras de Poliana e não viram como é ruim", complementou uma internauta identificada como E Dunne. 

Nas redes sociais, também correm boatos de que Sophia Valverde ficou sabendo da repercussão e se sentiu desanimada diante das reações do público. "Gostar ou desgostar é normal, mas respeito acima de tudo. Chegou até nós que a Sophia Valverde estava mega-animada, mas que agora está muito mal com todo esse hate, afinal ela não tem culpa do recast, está apenas fazendo trabalho dela. Pedimos por favor que não ataquem ela", publicou o perfil não oficial Turma da Mônica Brasil.

Veja algumas das reações com a escalação de Sophia Valverde para o papel da Mônica:



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.