Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DATA DEFINIDA

Ainda Estou Aqui estreia no Globoplay após vencer Oscar; saiba quando

DIVULGAÇÃO/SONY CLASSICS

Fernanda Torres em cena de Ainda Estou Aqui, dentro de um fusca branco

Fernanda Torres em Ainda Estou Aqui; ainda nos cinemas, filme estreia em abril no Globoplay

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/3/2025 - 11h10

Vencedor do Oscar de melhor filme internacional, Ainda Estou Aqui já tem data para estrear no Globoplay. Após sair dos cinemas, o filme chega à plataforma no próximo mês. O longa dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello será adicionado ao catálogo do streaming em 6 de abril.

A informação foi confirmada pela apresentadora Maria Beltrão durante a transmissão da cerimônia do Oscar na Globo. O filme fica em cartaz nos cinemas brasileiros até 2 de abril, e será disponibilizado aos assinantes do Globoplay no domingo seguinte.

Em um momento histórico para o Brasil, Ainda Estou Aqui derrotou seus concorrentes e venceu melhor filme internacional. Walter Salles subiu ao palco e recebeu a estatueta com honra.

"Muito obrigado em nome do cinema brasileiro. É uma honra tão grande receber isso desse grupo tão extraordinário de cineastas. Isso vai para uma mulher que, depois de uma perda tão grande em um regime autoritário, decidiu não se dobrar e resistir. Esse prêmio vai para ela, Eunice Paiva [1929-2018]. E vai também para as mulheres extraordinárias que deram vida a ela, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro", discursou o cineasta.

O longa nacional dividiu a categoria com A Garota da Agulha (Dinamarca), Emilia Pérez (França), A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha) e Flow (Letônia). Ele também concorreu a melhor filme, mas perdeu para Anora, e deu a Fernanda Torres a indicação a melhor atriz.

A intérprete brasileira disputava a estatueta com Cynthia Erivo (Wicked), Karla Sofía Gascón (Emilia Pérez), Demi Moore (A Substância) e Mikey Madison (Anora). A protagonista do filme consagrado com o prêmio mais importante da noite foi a vencedora.

"Demorou sete anos para chegarmos aqui. Só sabíamos que era uma história necessária no começo. Essa jornada trata de memória de uma família e de um país durante 21 anos da ditadura", afirmou Salles em entrevista coletiva à imprensa após a vitória.

"Essa história é de uma mulher, que ainda está nos guiando. Não é só o filme, é Eunice nos protegendo. Ao mesmo tempo, temos Fernanda Torres e Fernanda Montenegro mostrando que resistir é importante na arte. E elas fizeram isso. Esse prêmio é para três mulheres", finalizou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.