TRAGÉDIA
REPRODUÇÃO
Polícia Militar confirmou que a queda do avião ocorreu em uma fazenda em Apiacás (MT)
Um avião de pequeno porte caiu e explodiu nesta quinta-feira (15) em Apiacás, zona rural no Mato Grosso, que fica a 1.005 km da capital, Cuiabá. A Polícia Militar confirmou que cinco pessoas estavam a bordo do modelo King Air: o empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos; dois netos dele; um funcionário de fazenda; e o piloto. Foram encontrados dois corpos carbonizados, e não há sobreviventes no local.
A polícia informou ao G1 que a queda aconteceu em uma fazenda, mas não atingiu construções externas, como casas. Os destroços foram encontrados próximos ao rio Teles Pires, na região conhecida como Paredão. O avião pegou fogo assim que atingiu o solo.
O Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) constatou que o modelo da aeronave tinha capacidade para sete pessoas, entre tripulantes e passageiros, e estava em situação regular.
O avião estava registrado no nome de uma das vítimas, Arni Alberto Spiering. Ele é dono de uma empresa de sementes no Mato Grosso, e também ex-presidente do clube esportivo União Rondonópolis.
A queda aconteceu no início desta tarde e foi relatada por pessoas que estavam em uma pousada na divisa do Mato Grosso com o Paraná. Os depoentes disseram que dois aviões deixaram o local pela manhã, sendo um deles do mesmo modelo identificado no acidente.
No entanto, a Polícia Militar ainda não confirmou se o avião que caiu é o mesmo que decolou da pousada. O outro avião citado voou sem intercorrências e, segundo os funcionários da pousada, já chegou ao destino.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas