Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CORTE NO OLHO

Olimpíada: Flávia Saraiva sofre acidente na final da ginástica e é atendida por médicos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Flávia Saraiva com curativo no olho direito (à esquerda); e Flávia caída no chão (à direita)

Flávia Saraiva: ginasta brasileira se desequilibra em barra e corta o olho durante aquecimento

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/7/2024 - 15h38

Flávia Saraiva sofreu uma queda enquanto se aquecia para a final da ginástica na Olimpíada de Paris nesta terça (30). A brasileira fazia alguns movimentos básicos nas barras assimétricas quando se desequilibrou e caiu com o rosto diretamente no chão. Ela machucou o supercílio direito e foi atendida às pressas pela equipe de socorro.

O curativo foi feito no local, e a atleta não reclamou de dor. Após o atendimento, Flávia se apresentou nas barras em uma série sem problemas e conseguiu contribuir com a medalha de bronze do Brasil na disputa por equipe da ginástica. A medalha de prata ficou com a Itália, e o ouro com os Estados Unidos.

A equipe brasileira dividiu os aparelhos com o grupo chinês, que ficou em sexto na classificação geral. Huan Luo abriu a apresentação, Lorrane Oliveira foi na sequência, e Qiyuan Qiu se apresentou antes da vez de Flávia. Rebeca era quem encerrava a fila de apresentações.

O quinteto foi composto pelas apresentações de Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares e Lorrane Oliveira. Na competição, as atletas começaram pelas barras assimétricas, depois pela trave, solo e então a finalização no salto.

Ano passado, o Brasil foi vice-campeão mundial com essa mesma equipe. A expectativa estava alta para a apresentação de Rebeca no salto --ela assegurou a melhor pontuação da equipe no aparelho. Ela é a atual campeã Olímpica e mundial no salto.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.