Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FORA DO ESPORTE?

Rebeca Andrade quebra o silêncio sobre possível aposentadoria: 'Já conquistei tudo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rebeca Andrade veste o uniforme esportivo do Brasil e segura medalha

Rebeca Andrade: ginasta crava o que quer para o futuro após faturar quatro medalhas em Paris

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/12/2024 - 19h21

Rebeca Andrade revelou se deseja se aposentar após a Olimpíada de Paris, de onde saiu com quatro medalhas para o Brasil. A atleta de 25 anos admitiu que já conquistou tudo o que queria profissionalmente, mas ainda falta a cereja do bolo: uma medalha nas barras assimétricas. Rebeca ficou na décima colocação na classificatória e não disputou a prova neste ano.

"Eu sou muito realizada. Já conquistei tudo que eu queria como atleta profissional", afirmou ela em entrevista à BandNews, em um trecho obtido pelo Notícias da TV. Apesar de estar no topo, Rebeca tem consciência de que pode ajudar sua equipe a conquistar classificações.

"O que me faz continuar treinando é a minha vontade de ter uma medalha olímpica na paralela e também ajudar a equipe a classificar pra Los Angeles, esses são os meus dois sonhos. É claro que para ganhar uma medalha olímpica, eu preciso classificar, treinar muito e fazer uma série que seja boa, né? Mas esses são os meus objetivos", acrescentou ela.

A atleta faz acompanhamento psicológico desde os 13 anos e já aprendeu a lidar com a pressão pelo "sucesso". A brasileira detalhou as técnicas que usa antes das competições para não deixar que o nervosismo a atrapalhe.

"Não é que eu consigo controlar os meus batimentos, mas conseguir fazer uma respiração que me deixa mais tranquila e faça com que eu não me preocupe tanto com o resultado. Eu quero sim sempre dar o meu melhor, mas não é algo que me preocupa, sabe? Eu quero que as coisas aconteçam, mas se elas não acontecerem, está tudo bem, é do esporte", afirmou.

Ser esportista é isso, né? Você vai estar sempre competindo com alguém. Mas independente da sua vontade de ganhar, isso não te impede de torcer pelo outro. E eu acho que eu, a Simone [Biles] e as outras meninas que estavam ali, a gente conseguiu mostrar isso.

"Depois que parei para assistir os dias de competição, vi como a gente foi lidando com cada situação que foi acontecendo durante a competição, foi muito legal. A gente conseguiu mostrar o outro lado do esporte. Eu já falei isso antes: a palavra 'rivalidade', para mim, é muito forte. Nós não somos isso. A gente se ajuda demais", pontuou.

A entrevista completa com Rebeca Andrade vai ao ar na BandNews na segnda (23) em três horários diferentes ao longo do dia: 10h30, 15h, e 19h. O canal também transmitirá nos dias seguintes sabatinas com Jottapê, João Bôscoli, Gilmar Mendes, Yves Gandra, entre outros especialistas em diversas áreas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.