TREMEU NA BASE
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Simone Biles e Rebeca Andrade no Instagram; norte-americana valorizou talento da ginasta brasileira
Ginasta norte-americana e uma das principais apostas dos especialistas para o ouro olímpico em Paris-2024, Simone Biles admitiu que há uma adversária em especial que a faz tremer na base: Rebeca Andrade. Em seu documentário na Netflix, a atleta confessou que tem medo da potência da brasileira, que conquistou duas medalhas em Tóquio-2021. As duas se enfrentarão a partir desta terça (30) nas finais da ginástica artística dos Jogos Olímpicos.
Com a disputa entre os dois ícones da ginástica próxima, internautas brasileiros resgataram um trecho sobre Rebeca do documentário O Retorno de Simone Biles (2024), lançado recentemente pela Netflix.
Em determinado momento da narrativa, treinadores e pessoas próximas à norte-americana falam sobre como a ginástica artística tem ficado cada vez mais difícil, pelo fato de outras atletas estarem chegando mais e mais próximas ao nível de Simone.
Logo na sequência, ela cita o nome de uma pessoa que consegue alcançá-la facilmente em nível técnico: Rebeca Andrade. "Eu tenho muito medo dela", confessou a ginasta no documentário. Assista:
Simone Biles havia anunciado uma pausa nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que aconteceram em 2021 devido à pandemia de Covid-19, para poder cuidar de sua saúde mental. A atleta foi às semifinais de todas as provas na época, mas desistiu de seguir em frente.
Ela ficou quase dois anos afastada dos esportes. "Pensei que não retornaria depois de Tóquio. Tive que lutar contra meus demônios dia sim e dia não nos treinos. Tive que provar para mim mesma que eu podia fazer isso. Tenho que escrever meu próprio fim", soltou ela no documentário.
Agora, ela enfrenta Rebeca Andrade em uma final pela primeira vez. A brasileira ganhou os holofotes após levar duas medalhas na última Olimpíada, e seu desempenho em Paris faz os fãs de Biles se preocuparem com a possibilidade de o Brasil levar o ouro para casa.
No salto, Rebeca ficou atrás apenas de Biles, com 14.683 de média. Ela segue para cinco finais: por equipes, individual geral, salto, trave e solo --as mesmas de sua rival.
As finais por equipes vão ao ar em 30 de julho, a partir de 13h15 (horário de Brasília). Já a final individual geral será em 1º de agosto, também a partir de 13h15.
A final do salto vai ao ar no sábado, 3 de agosto, a partir de 11h20. Para finalizar, a trave e o solo serão disputados em 5 de agosto, às 7h35 e 9h20, respectivamente. Os Jogos Olímpicos de Paris são transmitidos pela Globo, Sportv e CazéTV.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.