Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Pós-vexame

No sacrifício, Galvão Bueno narra despedida do Brasil e final da Copa

Reprodução/TV Globo

Galvão Bueno comenta Argentina x Holanda no Jornal Nacional; narrador transmitirá despedida do Brasil - Reprodução/TV Globo

Galvão Bueno comenta Argentina x Holanda no Jornal Nacional; narrador transmitirá despedida do Brasil

REDAÇÃO

Publicado em 10/7/2014 - 15h22

A Globo anunciou nesta quinta-feira (10) que Galvão Bueno irá narrar a despedida do Brasil na Copa do Mundo, no sábado (12), em Brasília. Inicialmente, a disputa do terceiro lugar ficaria a cargo de Luís Roberto de Múcio, e Galvão faria a final, entre Alemanha e Argentina, no domingo. Seria a primeira vez que Galvão Bueno deixaria de narrar um jogo do Brasil numa Copa.

Mas o próprio narrador fez questão de transmitir o jogo do Brasil e topou trabalhar no sacrifício. Após o Jornal Nacional, ele dormirá em Brasília e, domingo de manhã, voará para o Rio, para fazer a final à tarde. A Globo só confirmou a presença do narrador número 1 nos dois jogos finais da Copa após resolver "problemas de logística".

Em Brasil x Holanda, Bueno terá a Walter Casagrande, Junior e e Arnaldo Cézar Coelho. O ex-jogador Ronaldo não comentará o último jogo do Brasil, mas estará na finalcom Bueno e Casagrande. Caio Ribeiro e Junior também estarão no Maracanã analisando as duas seleções, mas não dividirão cabine com Bueno.

Ao contrário dos outros jogos do Brasil, a transmissão de Brasil x Holanda não ocupará toda a programação vespertina da Globo. Sem clima de festa, a transmissão começará às 16h, uma hora antes do jogo, e se estenderá até 19h. Nas partidas anteriores, a emissora começava a cobertura às 14h, com links espalhados pelo país, com direito a batucada do Olodum na Bahia e bonecos de Olinda em Pernambuco.

A Globo abandonou o tom festivo e otimista das transmissões após a goleada histórica no Mineirão, na terça (8). Já no intervalo, quando o Brasil perdia de 5 a 0, não teve Olodum nem bonecos de Olinda. Na última quarta (9), Patrícia Poeta, que apresentou o Jornal Nacional acompanhando a seleção brasileira com Galvão Bueno, voltou para o estúdio. O Central da Copa, com Tiago Leifert e Alex Escobar, teve sua última exibição dentro do Jornal da Globo.


​​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.