GUSTAVO VILLANI
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Gustavo Villani durante a transmissão de Inglaterra e País de Gales nesta terça (29) pela Copa
Gustavo Villani tomou um susto durante o primeiro tempo de Inglaterra e País de Gales nesta terça (29) pela Copa do Mundo. O narrador da Globo se surpreendeu com um palavrão soltado por Patrick Roberts, da seleção inglesa, que foi capturado pela transmissão da Fifa (Federação Internacional de Futebol).
Ele narrava um escanteio para os ingleses, que precisavam apenas de um empate para avançar para as oitavas de final. O Grupo B ainda tem Irã e Estados Unidos.
"A gente percebe nesse gol à direita a concentração de ingleses e, no outro, de torcedores galeses. Um jogo de vizinhos", disse ele, sobre os países –ambos fazem parte do Reino Unido.
Roberts então soltou um "fuck it out" (foda-se isso, em tradição do inglês) que foi captado pelas câmeras oficiais da partida. "Vocês ouviram aí esse palavrão?", disse Villani, visivelmente surpreso.
O jornalista já havia chamado a atenção nas redes sociais ao fazer uma chamada de O Rei do Gado durante a partida. Ele e Paulo Nunes se animaram com o folhetim de Benedito Ruy Barbosa –mais do que a inédita Travessia, que também vive na boca dos narradores.
"Está passando agora no Vale a Pena Ver de Novo, estou vendo", disse o ex-jogador do Flamengo, Grêmio e Palmeiras.
A Globo tem usado os quatro jogos por dia que transmite na primeira fase da Copa do Mundo do Catar até o início de dezembro para tentar levantar a audiência de suas novelas. A prioridade tem sido Travessia, trama das nove que tem penado para cair no gosto popular. Mar do Sertão, o único sucesso no ar, tem pouca divulgação.
Além do folhetim escrito por Gloria Perez, Cara e Coragem, exibida às 19h, também tem um número alto de propagandas. Essa overdose tem causado momentos constrangedores. Em Argentina 1 x 2 Arábia Saudita, Cléber Machado perguntou ao ex-jogador do Flamengo Diego Ribas se ele sabia quem era o "personagem malandro" de Cara e Coragem. Ribas não soube responder.
Já na vitória da França, Luis Roberto afirmou ver Travessia mesmo no Catar para não perder nenhum capítulo --ainda que no horário local da sede da Copa o folhetim entre no ar às 3h da madrugada.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.