Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Suíça 2 x 5 França

Gol da França anulado no fim do jogo deixa narradores confusos

Divulgação/Fifa

O atacante Benzema comemora o quarto gol da França; ele faria o sexto, mas o juiz já tinha apitado o final do jogo - Divulgação/Fifa

O atacante Benzema comemora o quarto gol da França; ele faria o sexto, mas o juiz já tinha apitado o final do jogo

THELL DE CASTRO

Publicado em 20/6/2014 - 18h37

Narradores e comentaristas foram surpreendidos pelo belo gol do atacante francês Benzema, que chutou quando o juiz holandês já tinha apitado o fim de de Suiça x França. O gol foi anulado, e o placar terminou 5 a 2 para a França, em partida disputada na tarde desta sexta (20) em Salvador.

Todos os narradores de todos os canais que transmitiram o jogo gritaram gol. Na Globo, Juninho Pernambucano chegou a comentar a jogada. Só alguns segundos depois, com os caracteres oficiais da Fifa marcando 5 a 2, Luís Roberto de Múcio percebeu que o lance não foi validado. "Me diverti com a narração do gol que não valeu", disse o narrador. "E eu analisei um gol que não valeu", divertiu-se o comentarista.

O ocorrido lembra um lance de  da Copa de 1978, disputada na Argentina. Na partida de estreia do Brasil, contra a Suécia, foi cobrado um escanteio e Zico fez um gol, que seria o da vitória. Mas o árbitro apitou com a bola no ar e encerrou a partida, para reclamação geral dos brasileiros. O jogo terminou 1 a 1.

Na Fox Sports, Mauro Beting comparou os lances. "Em 1978, foi má-fé do árbitro galês, aqui foi outra história", disse. Na ESPN Brasil, por coincidência, o mesmo Zico entrou no ar logo após a partida, como convidado do Bate-Bola, e Paulo Calçade logo lembrou do ocorrido.

Transmissões

O convidado especial da transmissão do Fox Sports 2 foi o humorista Luiz França.

Na Globo, Luís Roberto deixou Juninho Pernambucano em uma saia justa no início da partida ao perguntar a pronúncia correta do nome de um jogador francês. "Ao vivo você me complica", disse o comentarista. O narrador ficou sem graça e justificou dizendo que tinha dúvidas, já que o jogador nasceu em Mali, mas foi naturalizado francês.

No intervalo da Globo, Cristiane Dias mostrou o gol da Costa Rica contra a Itália com a narração emocionante de uma rádio costa-riquenha.

Luís Roberto não estava com sorte. No rebote de um pênalti perdido pela França, o jogador chutou na trave. O narrador da Globo evocou a vinheta do Inacreditável Futebol Clube, na voz de Léo Batista, mas ela não foi executada. A narração seguiu normalmente.

Chamou a atenção, depois da França fazer o quinto gol, que os caracteres oficiais da transmissão não comportaram os nomes dos jogadores, sendo feita uma animação para mostrar todos que marcaram. Luís Roberto comentou imediatamente o ocorrido, bem como Edu Elias, na Fox Sports, depois do jogo.

Audiência

A partida rendeu 14,5 pontos à Globo e 4,1 à Band. No horário, Record marcou 6,4 e SBT, 4,3, segundo dados preliminares da Grande São Paulo.

Equipes de transmissão

Globo: Luís Roberto de Múcio (narração), Juninho Pernambucano (comentários), Paulo César Oliveira (comentários de arbitragem).

Band: Nivaldo Prieto (narração), Edmundo (comentários).

Sportv: Jota Júnior (narração), Raphael Rezende e William Machado (comentários).

ESPN Brasil: Paulo Soares (narração), Paulo Calçade (comentários).

Fox Sports: Marco de Vargas (narração), Mauro Beting (comentários).

Fox Sports 2: Paulo Bonfá (narração), Marília Ruiz e Luiz França (comentários).

BandSports: Héverton Guimarães (narração), Pedrinho (comentários).

LEIA TAMBÉM:

'Maridos' de Juliana fazem barraco em hospital na hora do parto

Camiseta com Marilyn usada Isabelle Drummond vira hit na Globo

Helena se transforma em mulher fogosa e transa em cavalgada 

Marina e Clara se casam sem véu e grinalda e planejam ter filhos

Record, SBT e Rede TV! querem cobrar de assinante da TV paga

Após debandada de ex-globais, Record demitirá mais 80 atores


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Web Stories

+
A Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no Pedaço

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?