Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

México 1 X 0 Camarões

Fox Sports 2 se destaca com piadas; na Globo, ex-juiz erra e se desculpa

Reprodução/Instagram

O comentarista Mano, o narrador Paulinho Arapuan e o humorista Fábio Rabin no Fox Sports 2 - Reprodução/Instagram

O comentarista Mano, o narrador Paulinho Arapuan e o humorista Fábio Rabin no Fox Sports 2

THELL DE CASTRO

Publicado em 13/6/2014 - 15h34

RESUMO: A transmissão de México x Camarões no Fox Sports 2 teve forte repercussão nas redes sociais. O humorista Fábio Rabin, convidado do canal pago, chegou a comparar jogadores de Camarões a bêbados. Na Globo, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira errou ao explicar o gol anulado do México e pediu desculpas. Renata Fan fez comentários sérios em sua estreia no BandSports

Mesmo ainda pouco conhecido, o canal Fox Sports 2 está chamando a atenção do público na Copa pelas transmissões diferenciadas, mais voltadas ao bom humor e participação de convidados especiais, nem sempre ligados ao futebol.

Nesta sexta-feira (13), na partida entre México e Camarões, o ator e humorista Fábio Rabin foi o convidado, movimentando as menções no Twitter. O comentarista Mano foi mais acionado para falar sobre a partida, enquanto Rabin fazia suas tiradas humorísticas.

No canal, até por não ter a tensão do Brasil em campo, a transmissão foi mais descontraída em comparação ao jogo de ontem. Os comentaristas brincaram, por exemplo, que o hino do México deveria ser substituído pelo tema de abertura de Chaves. Rabin chegou a dizer que os jogadores de Camarões pareciam estar bêbados.

O canal colocou no ar, ao vivo, por telefone, o embaixador do Brasil em Camarões, Nei Bittencourt, falando sobre o clima de Copa naquele país. Mas a ligação estava ruim e rapidamente caiu.

Na Globo, o ex-árbitro Paulo César Oliveira se corrigiu no ar, algo difícil de se ver quando o comentarista é mais experiente. No segundo gol anulado do México, primeiro Paulo César disse que foi ilegal, depois pediu desculpas e ressaltou que se equivocou, já que o lance foi originado em escanteio.

Na Band, José Luiz Datena, antes do jogo, se emocionou ao lembrar de Luciano do Valle. Também falou sobre suas origens como narrador esportivo, dada a surpresa dos mais jovens com a narração feita por ele ontem no jogo do Brasil, pelo BandSports. O apresentador do Brasil Urgente disse, ainda, que estava “quebrando um galho” na narração e que a Copa é sua despedida como locutor esportivo.

Transmissões

As equipes da Globo, Sportv e Fox Sports estavam na Arena das Dunas.

As equipes da Band, ESPN Brasil, Fox Sports 2 e BandSports transmitiram diretamente de seus estúdios.

Logo no início da transmissão da Globo, Paulo César Oliveira, novato na função, se esqueceu de ligar seu microfone, o que foi feito por Rogério Corrêa. Juninho Pernambucano ainda está tímido, mas não compromete nos comentários.

Mais uma do Fox Sports 2: a fonte utilizada nos caracteres da Fifa para tempo e placar não foi a oficial, diferente mesmo até da utilizada pelo Fox Sports 1, que segue o padrão.

Internautas postaram no Twitter reclamações sobre o som ambiente baixo na transmissão da ESPN Brasil.

No BandSports, como no jogo entre Brasil e Croácia, a narração foi mais comentada, agora com Ivan Zimmermann, que teve sua voz comparada ao do ex-presidente Lula nas redes sociais. O narrador fez diversas intervenções sobre a “beleza” dos jogadores e seus topetes. Mas Renata Fan também fez comentários sérios, abordando tática e desempenho dos jogadores, sempre com o suporte de Fábio Piperno.

Audiência

A Band ficou em quarto lugar durante a transmissão de México x Camarões, com 4,1 pontos, segundo dados preliminares do Ibope na Grande São Paulo, atrás de Record (4,9) e SBT (5,2). O jogo registrou 13,2 pontos na Globo.

Equipes de transmissão

Globo: Rogério Corrêa (narração), Juninho Pernambucano (comentários), Paulo César Oliveira (comentários de arbitragem).

Band: José Luiz Datena (narração), Denílson (comentários). 

Sportv: Jota Júnior (narração), William e Raphael Rezende (comentários).

ESPN Brasil: Everaldo Marques (narração), Gian Oddi e Sorin (comentários).

Fox Sports: Gustavo Villani (narração), Rodrigo Bueno (comentários), Edu Elias (apresentador do intervalo).

Fox Sports 2: Paulinho Arapuan (narração), Mano e Fábio Rabin (comentários).

BandSports: Ivan Zimmermann (narração), Fábio Piperno e Renata Fan (comentários).

LEIA TAMBÉM:

Rumor sobre afastamento de autor gera desconfiança; novela muda

Equipe do SBT é assaltada e tem carro depredado durante protesto

Brasil estreia na Copa com pior audiência de todos os tempos

Na estreia, Galvão Bueno corneta goleiro e Datena narra com emoção

Bacci estreia na Band após a Copa em 'Balanço Geral' com plateia

Fora da Copa, Silvio Luiz zera volume da TV e esconde narrador


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.