PASSADO DOLOROSO
Reprodução/Instagram
Wanessa Camargo em foto para o projeto Livre; cantora detalhou fase com transtorno alimentar
Desde a adolescência, Wanessa Camargo trava uma dura batalha com sua saúde mental. A cantora sofre com ansiedade e síndrome do pânico e passou por uma fase difícil com bulimia. Logo após o primeiro término de seu namoro com Dado Dolabella, a filha de Zezé di Camargo quis se sentir mais bonita, o que a levou a desenvolver o transtorno alimentar.
"Tive bulimia. Cheguei aos 47 kg e me sentia linda, porque estava extremamente neurótica com o corpo, mas ficava doente o tempo inteiro. Até que minha família se reuniu e conversou comigo", confessou a artista em entrevista ao Gshow.
Os refluxos forçados por Wanessa enquanto estava com bulimia prejudicaram sua voz, e só então a cantora entendeu que o problema era mais sério do que pensava. A partir de então, ela aceitou a terapia e entrou em processo de reeducação alimentar.
Desistir da música nunca foi uma opção, pois a carreira como cantora era seu maior sonho desde criança. Wanessa, porém, sofreu com críticas e comparações por ser filha de um dos ícones do sertanejo.
"Nunca quis desistir porque alguém falava mal de mim, mas isso me irritava, principalmente na adolescência", ponderou. "Não posso dizer que tenho mágoa, porque sei que quem tem pais na mesma profissão é duvidado, mas é uma mentalidade que precisa mudar", afirmou.
O sofrimento pelo qual passou após o término com Dado Dolabella no início dos anos 2000 também está superado, já que os dois retomaram o namoro em 2022. "Tem coisas que a gente nem vai buscar, simplesmente vêm. O universo fala assim: 'Só vem'", explicou Wanessa. Segundo ela, o retorno do casal está detalhado em uma das canções do terceiro e último ato do projeto musical Livre, com previsão de lançamento para agosto deste ano.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Wanessa Camargo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.