HIJAB
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Virginia Fonseca em suas redes sociais; influenciadora foi criticada por campanha com véu
Virginia Fonseca foi criticada neste sábado (6) pelas fotos para promover o novo perfume de sua linha de cosméticos. Com um véu e um vestido transparente, a influenciadora digital foi acusada de apropriação cultural e de desrespeitar as mulheres islâmicas. Zé Felipe não gostou da repercussão e respondeu os críticos em um perfil dedicado a celebridades nas redes sociais. "Meu t*", escreveu ele.
Nas imagens, Virgínia aparece como um hijab --véu utilizado por mulheres no Islã-- e um vestido transparente que deixa suas roupas íntimas à mostra.
Em apenas seis horas, a publicação foi alvo de discussões intensas no Instagram. "Achei desrespeitoso, usando hijab assim expondo o corpo", apontou Anne Caroline.
"Admiro muito o trabalho da Virginia e acompanho ela desde o começo, mas meus avós são muçulmanos e eu já morei em país muçulmano. Me identifico muito com a religião. Acredito que a ideia era lembrar o árabe, mas acabou indo para a religião por conta do hijab. Espero que reconheçam o erro e estudem bem antes de fazer uma campanha dessa. O Brasil tem muitos muçulmanos também, e eles podem ser seus fãs e se sentir desrespeitados", acrescentou Sané Nassar.
"Totalmente desnecessário e desrespeitoso", lamentou Virgínia Yohanna. "Linda, muito bonita, mas seminua em um país islâmico, com trajes que desrespeitam a cultura", pontuou Manoela Vieira.
Virginia já havia sido criticada na quarta (3) por ter feito topless nas areias de um deserto de Dubai. Os Emirados Árabes Unidos têm regras rígidas sobre vestimentas e nudez --com punições bastante graves.
Veja a publicação de Virginia Fonseca nas redes sociais:
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.