MAIS VOCÊ
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ana Maria Braga no Mais Você de 25 de julho; apresentadora explicou fala polêmica que viralizou
A apresentadora Ana Maria Braga conversou nesta quinta (25) com o correspondente Guga Chacra, no Mais Você, e aproveitou para esclarecer uma fala polêmica que viralizou em março de 2024. Ao visitar a Redação da GloboNews em Nova York durante suas férias, ela deu a entender que fumou maconha durante anos, mas explicou que não era nada daquilo.
Na ocasião, a veterana participou brevemente do GloboNews Mais, ao lado de Chacra, e ganhou os holofotes nas redes sociais ao falar sobre maconha. "Viajei para a costa oeste [dos Estados Unidos], depois vim para a costa leste, e o único cheiro que eu senti de lá até aqui foi da maconha", declarou.
"Aqui em Nova York, inclusive, esperava aquele cheirinho de castanha queimada no frio. Não tem calçada, não tem lugar, não tem loja... A porta da loja abre e entra cheiro de maconha", acrescentou a apresentadora.
No entanto, foi uma última fala mal explicada de Ana Maria que viralizou. Chacra alegou que as pessoas fumam mais maconha do que cigarro na cidade, e a apresentadora deu a entender que já foi consumidora da droga.
"Muito mais, é um cheiro que comanda. É uma coisa que você fica até meio tonto. Eu não me sinto bem com maconha, não sou consumidora. Fumei por muitos anos", afirmou.
No Mais Você desta quinta (25), Ana Maria Braga voltou no assunto brevemente e esclareceu que estava se referindo ao cigarro. Ela, porém, deu risada da situação e alegou ter ficado ainda mais famosa por conta da fala.
"Quando eu falei assim: 'Eu também fumo', no final dessa conversa aí, eu fumava. Mas o que eu fumava era cigarro! E aí, entenderam que eu fumava maconha. Eu estava falando da maconha, a gente estava falando do cheiro... Aí eu fiquei famosa, virei uma maconheira de carteirinha depois dessa entrevista", relatou ela, em meio a risadas.
Na quarta (24), Ana Maria Braga estava visivelmente menos bem-humorada no Mais Você. Ela perdeu a paciência durante o quadro Feed da Ana, com Juliane Massaoka. A apresentadora acusou a repórter de não ouvi-la e deu uma bronca ao vivo na jornalista. "Menina, você não serviria para fazer artesanato nunca", acusou a veterana.
O truque trazido por Ju Massaoka consistia em molhar as mãos em um recipiente com água e sabão, depois mergulhar os dedos em parafina derretida e colocá-los em galhos vazios, para que ficassem no formato de pétalas de cerejeira.
A apresentadora do matinal da Globo, no entanto, afirmou que a jornalista estava sendo rápida demais, e não estava ouvindo seus conselhos. Ela, então, deu um puxão de orelha na colega.
"Tira a água, né, Juju? Você saiu com a mão cheia de água! Calma, deixa esfriar na tua mão", detalhou a apresentadora. "Que bonitinho!", comemorou a repórter, ao ver a pétala formada. "Você tá muito rápida, mulher. Está com muita água no dedo... Menina, você não serviria para fazer artesanato nunca. Dá para você escutar?", disparou a veterana, irritada.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.