JOGO DA SELEÇÃO
REPRODUÇÃO/YOUTUBE E INSTAGRAM
Tiago Leifert e Vini Jr.; atleta se irritou com críticas do jornalista sobre atuação em jogo
Atacante da Seleção Brasileira, Vinicius Júnior se irritou com críticas de Tiago Leifert por sua atuação na Copa América. O jornalista chamou o atleta de "individualista" durante o jogo do Brasil contra o Paraguai, e o jogador acusou o ex-Globo de tentar criar uma rivalidade entre a torcida e ele.
Na última sexta (28), Vini Jr. foi responsável por dois dos quatro gols que o Brasil fez contra o Paraguai e asseguraram a vitória do time. O camisa 7, no entanto, teve sua performance reprovada pelo comunicador esportivo, que criticou sua postura dentro de campo
De acordo com o Leifert, Vini estava mais preocupado em driblar do que dar assistência aos outros jogadores. "Esse não é mesmo o Vini do Real Madrid, esse é o Vini recém-saído do Flamengo. É um Vini que jogava para ele, que dribla para trás, quer dar carretilha o tempo inteiro", disparou.
"Se o Vini faz isso no Real Madrid, o Florentino Pérez e o Ancelotti comem o fígado dele no intervalo, se ele faz isso em um jogo do Real Madrid... Isso não é o Vini do Real Madrid, ele não é louco de fazer isso no Real Madrid", acrescentou ele.
"O Vini não jogou pela Seleção Brasileira. O Vini estava muito mais preocupado em acertar um drible do que dar uma assistência, por várias vezes ele teve oportunidade lá na esquerda, em vez de ele botar a bola dentro da área, ou cruzar rasteiro, ou tocar para trás, ele voltou e tentou driblar de novo o cara do Paraguai", complementou.
Ao assistir ao trecho da crítica no X, Vini aproveitou para rebater as acusações de Leifert. "Ele apenas quer colocar o Brasil contra mim e nossa Seleção. Menos mal que poucas pessoas assistem a ele", rebateu o atleta na rede social.
Recentemente, Vini Jr. foi prejudicado em um dos jogos do Brasil por erro da arbitragem. A Conmebol admitiu, nesta quarta-feira (3), que foi falha do juiz a não marcação de um pênalti sobre o jogador no empate entre Brasil e Colômbia pela terceira rodada da fase de grupos da Copa América.
O lance aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo da partida. Naquele momento, o Brasil vencia por 1 a 0. De acordo com a Conmebol, o VAR não conseguiu identificar que Daniel Muñoz não toca a bola antes de derrubar Vinicius Jr.. O lance, então, não foi revisado e o árbitro Jesús Valenzuela deixou o jogo seguir.
O empate fez com que o Brasil avançasse como o segundo de seu grupo. Agora, a Seleção vai enfrentar o Uruguai no sábado (6).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.