Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMEDIANTE

Vencedor de três Emmys, Louie Anderson morre aos 68 anos nos Estados Unidos

Reprodução/Instagram

Louie Anderson exibe a estatueta do Emmy em foto publicada nas redes sociais

O comediante Louie Anderson após vencer o prêmio Emmy; astro norte-americano morreu aos 68 anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/1/2022 - 13h59

Louie Anderson, comediante norte-americano e vencedor de três Emmys, morreu nesta sexta-feira (21) aos 68 anos, em Las Vegas (EUA). O astro da série Baskets (2016-2019) estava internado em um hospital para o tratamento de um linfoma, uma espécie de câncer. A informação foi confirmada pelo seu assessor de imprensa Glenn Schwartz ao site Deadline.

Anderson se tornou conhecido durante os anos 1980 após brilhar em shows de stand up e participações na televisão. Ele venceu um Emmy de melhor ator coadjuvante em 2016 por seu trabalho como Christine Baskets, mãe do protagonista Chip Baskets (Zach Galifianakis) em Baskets --papel que lhe rendeu outras duas indicações.

O astro também venceu dois Daytime Emmys de melhor performance em uma série de animação por A Vida com Louie (1994-1998), da Fox. Ele levou as estatuetas por duas vezes consecutivas, em 1997 e 1998.

De acordo com Schwartz, Anderson, cuja família é formada por outros 10 irmãos, foi conselheiro de crianças problemáticas antes de iniciar sua carreira como comediante com um troféu de primeiro lugar na Competição de Comédia do Centro-Oeste de 1981, nos EUA. Henny Youngman (1906-1998), humorista e violinista que organizou a competição, o contratou como roteirista.

Nascido em Saint Paul, o ator teve a sua primeira participação de destaque em Um Príncipe em Nova York (1988), filme clássico com Eddie Murphy. Nos anos seguintes, ele se revezou entre trabalhos na TV e pequenos papéis no cinema.

Em 1996, ele se tornou o protagonista de sua própria série de TV, intitulada The Louie Show. O projeto, no entanto, fracassou e foi cancelado após apenas uma temporada e seis episódios.

Sem resultado com a série live-action, Anderson encontrou o sucesso com A Vida com Louie, cuja trama era baseada na história da própria infância ao lado dos pais e de seus 10 irmãos. A animação durou três temporadas divididas em 39 episódios.

Além de trabalhos como ator e comediante, Anderson também era autor e escreveu dois best-sellers nos EUA --Dear Dad: Letters From An Adult Child (1989), um compilado de cartas trocadas entre o astro e seu pai, e Good­bye Jumbo… Hello Cruel World (1993), livro de autoajuda para pessoas com problemas de autoestima. Ele não era casado e não teve filhos.

Confira abaixo fotos dos últimos anos de Louie Anderson:

TUDO SOBRE

Emmy

Obituários


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.