Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM SÃO PAULO

Velório de Gugu Liberato será aberto para o público; confira o local e horário

DIVULGAÇÃO/RECORD

Gugu Liberato no palco do Canta Comigo

Corpo de Gugu Liberato chega ao Brasil na manhã de quinta-feira (28) e terá velório aberto ao público

REDAÇÃO

Publicado em 27/11/2019 - 1h01

O corpo de Gugu Liberato (1959-2019) chegará ao Brasil na madrugada de quinta-feira (28). Por meio de nota, a assessoria de imprensa do apresentador informou que o velório será realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), e estará aberto para a visita do público a partir do meio-dia. O enterro foi marcado para a manhã de sexta (29).

"Acreditamos que por volta das 12h o velório será aberto e se estenderá até as 10h da manhã de sexta-feira (29), quando o corpo seguirá em carro de bombeiros para o Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, onde será sepultado no jazigo da família", diz a nota enviada no fim da noite de terça-feira (26).

O corpo do apresentador já foi preparado para o traslado. Ele será embarcado na noite de hoje (27), no mesmo voo em que estarão os parentes de Gugu, e chegará ao aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, amanhã pela manhã.

Gugu sofreu um acidente doméstico na quarta (20), em Orlando, onde morava. A morte foi confirmada na noite de sexta (22). Ele sofreu uma queda acidental de cerca de quatro metros em sua casa quando fazia um reparo no ar-condicionado.

Logo após o acidente, ele deu entrada no hospital Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local.

Na admissão, deu entrada em escala de Glasgow de 3 (usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente) e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. 

A morte encefálica foi confirmada pelo médico Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico.

Atendendo a uma vontade de Gugu, todos os órgãos foram doados. Segundo informações da equipe médica responsável, essa doação poderá beneficiar até 50 pessoas.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.