NÃO COMPARTILHE!
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM E TV GLOBO
Marília Mendonça foi vítima de acidente aéreo em 2021; fotos do corpo vazaram de forma irregular
Anitta se juntou à família de Marília Mendonça (1995-2021) para exigir respeito à memória da sertaneja. Após o vazamento das fotos do corpo da cantora, vítima de um acidente aéreo há um ano e meio, a equipe da rainha da sofrência tem pedido que as imagens não se espalhem ainda mais e já avisaram que entrarão com medidas judiciais contra quem desrespeitar o sigilo dos registros.
"Pessoas doentes. Humanidade perdida. Antiprofissionalismo. Justiça", escreveu Anitta no Twitter, nesta quinta (13), ao resgatar um post antigo de Marília Mendonça. No tuíte de 2019, a sertaneja falava exatamente sobre o temor que tinha de não ter sua privacidade respeitada nem mesmo depois da morte.
"É muito complicado contar com a ética na prestação de serviços de qualquer forma. Minha gravidez foi descoberta por um exame de sangue vazado e tudo que eu faço é dessa forma. Dá medo até de morrer, pois as pessoas não respeitam nem esse momento e conhecemos casos parecidos", publicou a voz de Infiel.
Mãe de Marília Mendonça, dona Ruth Moreira preferiu se manifestar através de uma nota divulgada pela equipe da artista, com informações de Robson Cunha, advogado da família. Além das fotos do corpo na autópsia, também vazou o laudo do IML (Instituto Médico Legal).
"Estamos todos chocados, só em imaginar a possibilidade de algo desta natureza existir, e de pessoas capazes de divulgar este tipo de conteúdo. Robson Cunha, advogado da cantora já está em contato com as autoridades e irá tomar as devidas medidas para punir os responsáveis", informaram à colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.
Ao jornalista Leo Dias, a assessoria soltou o seguinte comunicado:
Começaram a circular em grupos de WhatsApp fotos exclusivas do Inquérito Policial que trata do acidente e da morte da cantora Marília Mendonça. A mãe da cantora, D. Ruth, preferiu não se manifestar com relação ao assunto, pedindo apenas que as pessoas tenham respeito e empatia e que entendam que há uma família que sofre toda vez que situações assim ocorrem.
O advogado ainda apontou responsabilidade do Estado no vazamento. "Durante todo o tempo, desde o acidente até a liberação dos corpos, trabalhamos para que uma situação grave como essa não ocorresse. O Estado é o responsável pela guarda e proteção das informações e documentos que estão sob a sua tutela. Isso é um fato gravíssimo e tanto o Estado quanto os agentes que divulgaram a imagem devem ser responsabilizados", reforçou.
Marília Mendonça morreu de politraumatismo em novembro de 2021, vítima de um acidente de avião. A aeronave colidiu com cabos e caiu em uma cachoeira em Caratinga, Minas Gerais. Além dela, outros quatro passageiros também morreram. O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) ainda investiga a causa da queda.
Veja o post de Anitta abaixo:
Pessoas doentes
— Anitta (@Anitta) April 13, 2023
Humanidade perdida
Antiprofissionalismo
Justiça
Respeitem @MariliaMRealhttps://t.co/L8ka2ezBNW
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.