Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALEXANDRE CORREA

Treta com Galisteu e machismo: Marido de Ana Hickmann tem fama de agressivo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Alexandre Correa e Ana Hickmann abraçados, com cara séria, com o mar ao fundo

Alexandre Correa e Ana Hickmann juntos; marido da apresentadora não era bem-visto pelo público

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/11/2023 - 12h52
Atualizado em 12/11/2023 - 12h54

Denunciado por cometer violência doméstica contra sua mulher, Ana Hickmann, Alexandre Correa tem um longo histórico de comportamentos agressivos. O empresário de 51 anos já demonstrou atitudes publicamente machistas e grosseiras com a apresentadora, de 42 anos. Correa também brigou com Adriane Galisteu e Chris Flores e foi acusado de agredir um motoqueiro.

As primeiras notícias relativas a comportamentos violentos de Correa datam do início dos anos 2010. Em 2012, Ana Hickmann teve uma desavença com Adriane Galisteu. Na época, a apresentadora de A Fazenda afirmou que Ana "seria uma pessoa melhor se tivesse um filho", e a fala desagradou a modelo.

Correa saiu em defesa da mulher e assustou Galisteu. "Estou começando a ficar com medo dele. Do jeito que ele grita, é capaz de me bater", declarou ela, A apresentadora ainda foi chamada de cafajeste pelo empresário e acusada, de maneira homofóbica, de ser lésbica.

Na época, fontes próximas a Ana afirmaram que ela não concordava com as opiniões do marido e que houve uma crise no casamento após as falas e comentários de ódio dele contra Galisteu.

No mesmo ano, Ana Hickmann entrou em conflito com Chris Flores, ex-colega do programa Hoje em Dia. "As pessoas acabaram criando uma briga. De uma coisa que era uma situação de trabalho, porque todo mundo acaba tendo determinados desconfortos, criaram situações muito maiores. Foi o que aconteceu. Como cada uma foi para um lado, as pessoas foram aumentando", Ana contou em maio deste ano, ao colunista Fefito, depois de ter mantido silêncio durante mais de uma década sobre o caso.

Correa, por sua vez, se intrometeu no assunto. Ele declarou ao UOL que proibiu a mulher de ter contato com a atual apresentadora do Fofocalizando. "A Chris é uma pessoa falsa, a questão vai além da falta de agradecimento, ela fala mal da Ana pelas costas. Temos amigos em comum que nos contam tudo o que ela diz", instigou na época da briga.

Além das declarações contundentes, o empresário se envolveu em brigas de trânsito. Ele chegou às vias de fato e demonstrou que poderia ir além da violência verbal. Em 2015, foi acusado de agredir um motoqueiro. A cena foi testemunhada por passageiros de um ônibus, que fotografaram a situação.

"Ele tentou puxar o capacete dele, mas não saía. O motorista [Correa], então, segurou o cara, eles tiraram a chave da moto e ele socou pela fresta do capacete, chutou também. Depois ele pegou o celular do bolso do motoqueiro, bateu com ele na fresta do capacete e enfiou o celular dentro do capacete", declarou Mônica Gomes ao extinto site Ego, da Globo.

Ao ver que estava sendo fotografado por uma mulher no ônibus, Correa xingou a passageira e mostrou o dedo do meio. 

Grosseria com Ana Hickmann

Após a divulgação da agressão de Correa contra Ana Hickmann, internautas republicaram vídeos em que Alexandre Correa aparece demonstrando agressividade contra a própria mulher. Em uma gravação, ele a chama de "caveira" e dá respostas ríspidas dentro da residência do casal.

Em outro vídeo, o casal briga por conta de uma reforma proposta por Ana Hickmann no jardim. "É a última vez que eu vou falar para você. Nunca mais eu vou...", diz Alexandre, apontando o dedo para a mulher. "Você não vai brigar comigo aqui", pede Ana. "Eu não tô brigando", afirma ele. "Ah não, você está o quê? Surtando?", rebate ela.

Ana Hickmann chegou a dizer que o vídeo não passava de uma pegadinha. Fãs da apresentadora se indignaram com a forma com que ela foi tratada nas duas ocasiões.

"Ele teve câncer, e ela viveu para ele. E ele retribui dessa maneira? Inacreditável", escreveu Romanna Machado em comentário no X, antigo Twitter. "Os sinais estavam claros. Se nem diante das câmeras ele conseguia tratá-la bem...", pontuou Eduarda Ribeiro. "Nunca julguem uma mulher por sua decisão. Só ela sabe o que passava", declarou Ray Veloso.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.