PADRÃO DE BELEZA
REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY
Sandy Leah: cantora faz desabafo sobre sua aparência e uso de maquiagem até dentro de casa
Sandy Leah revelou que não se acha bonita quando está de cara limpa. A cantora afirmou ter sofrido pressão estética desde que começou a carreira nos palcos, ainda criança, e passou a depender da maquiagem para lidar com a autoestima. Ela admitiu não conseguir publicar fotos e vídeos sem filtro nas redes sociais.
A voz de A Lenda desabafou sobre o trauma com sua aparência no primeiro episódio da série Angélica: 50 & Tanto, que estreou domingo (26) no Globoplay. Angélica, Maisa e Fernanda Souza debatiam como conseguiram se livrar dos filtros e da maquiagem para incentivar os seguidores a mostrarem uma beleza natural.
Sandy, então, desabafou: "Isso é uma coisa que eu não superei ainda muito bem. Eu vejo vocês postando foto sem filtro, eu não consigo fazer isso. Porque eu não me sinto à vontade que as pessoas me vejam nua e crua. Tipo, eu não ando sem maquiagem".
"Mas em casa você não usa maquiagem?", indagou Angélica. "Depende. Eu não me acho bonita e eu não me sinto confortável", explicou a ex-mulher de Lucas Lima.
Fernanda Souza se solidarizou com a artista. "Amiga, para! Vamos tirar a maquiagem agora nesse camarim, e eu vou ficar falando que você é linda umas 14 vezes. Porque ela é um chuchu", elogiou a apresentadora da Netflix.
Sandy disse ter se acostumado a aparecer apenas arrumada e com maquiagem, e alegou que a internet a atrapalhou ainda mais a se livrar das amarras íntimas. "Na verdade, essa coisa toda da internet, dos filtros, dos padrões de beleza, essa coisa de a gente se cobrar. E a gente só ver os outros como eles querem ser vistos, a gente não vê todo mundo. São raras as pessoas que se colocam assim [de forma] tão natural", pontuou.
"Eu acho que é porque eu cresci assim, me vendo maquiada, me vendo arrumada, sendo tão exposta. Pra mim é muito normal, a minha cara é aquela, a minha cara é essa que as pessoas veem pronta. Eu estou desacostumada da minha cara normal, lavada", acrescentou a cantora.
Fernanda concordou que o padrão de beleza imposto nos anos 2000 também a atrapalhou. Ela sofreu pressão estética para emagrecer desde quando fez Chiquititas (1997).
"Hoje em dia a gente está eliminando esse padrão. Isso gera sequelas na gente, que é um trabalho de limpeza, muita terapia, muito amor próprio pra poder entender tudo o que foi vivido e aceitar que a gente se ama como é", apontou a atriz.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.