Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUSPENSÃO MÁXIMA

Tandara Caixeta nega uso de doping e diz ter prova de inocência: 'Contaminada'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Tandara Caixeta em uma aprtida de vôlei

Tandara Caixeta: jogadora de vôlei foi condenada por doping e suspensa por quatro anos

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 24/5/2022 - 10h36

A jogadora de vôlei Tandara Caixeta foi condenada por uso de doping e levou pena máxima de quatro anos de suspensão do esporte. A decisão, que aconteceu na última segunda-feira (23) no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, ainda dá à atleta o direito de recorrer na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça. Ela afirma que é inocente: "Fui contaminada, tive uma condenação injusta", desabafou.

A jogadora explicou que o trâmite judicial era para ter corrido em sigilo e não entendeu como o vazamento aconteceu. Tandara publicou um texto em seu Twitter para se defender das acusações. "Essa condenação é, particularmente, difícil pra mim porque estou sendo condenada por algo que não fiz, e Deus sabe", contou.

"Eu tenho orgulho dos meus mais de 18 anos de carreira sem nenhuma mancha. Minha vida é o vôlei, e quem me conhece sabe que não faria nada que pudesse destruir tudo isso que construímos em todo esse tempo", lamentou.

A esportista revelou que é vítima e possui provas que mostram a contaminação por doping. "Apesar de termos provas mais do que suficientes que mostram que fui contaminada, tive uma condenação injusta, desproporcional e precedida de um estranho vazamento de um processo que deveria ser sigiloso. Infelizmente, o entendimento da Primeira Câmara do TJDAD é incompatível com a melhor jurisprudência internacional", criticou.

Por fim, Tandara afirmou que irá recorrer ao Plenário para que a "justiça seja feita e reestabelecida" e, mais uma vez, expôs que não concorda com a "injustiça" cometida pelo julgamento.

"O sentimento de injustiça é angustiante, mas com a ajuda de todos vocês vou superar esse momento e transformar essa situação em combustível para vencer mais essa batalha", concluiu.

O que aconteceu com Tandara?

Tandara Caixeta, de 33 anos, está suspensa preventivamente desde 7 de julho de 2021. Antes de embarcar para as Olimpíadas de Tóquio, um exame detectou a ostracina em seu organismo --o anabolizante é usado para modular o metabolismo e ajudar no ganho de massa muscular. Desde então, ela processa duas farmácias e alega contaminação cruzada, mas o argumento não foi validado.

Confira abaixo o post:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.