MORTO POR ENGANO
REPRODUÇÃO/GLOBO
O ex-ator João Rebello (1979-2024), que morreu vítima de um assassinato; suspeito foi preso
Um homem suspeito de ter matado o ex-ator mirim da Globo, João Rebello (1979-2024), foi preso na sexta (1º). Ele se entregou à polícia da Bahia e permanece detido preventivamente. Rebello foi assassinado a tiros em Trancoso, litoral da Bahia. Investigações policiais indicaram que ele foi morto por engano.
O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, se apresentou a uma delegacia acompanhado de seu advogado. "Com mandado de prisão preventiva decretado no último dia 30, ele foi ouvido e preso, permanecendo custodiado à disposição da Justiça", diz nota oficial da Polícia Civil de Porto Seguro, enviada à Folha de S.Paulo.
João Rebello foi encontrado morto dentro de seu carro no último dia 24. Segundo a Polícia Civil de Porto Seguro, Rebello estava sozinho no veículo. Pela posição do corpo, ele ocupava o banco do motorista no momento do ataque.
De acordo com relatos de testemunhas, dois homens em uma motocicleta se aproximaram do carro do ex-ator e atiraram à queima-roupa. O delegado responsável pelo caso, Wendel Ferreira, afirmou que tudo indica que o ex-ator mirim foi morto por engano.
"Já identificamos os suspeitos e estamos no encalço deles. As investigações apontam que ele [Rebello] realmente foi morto por engano mesmo", declarou o profissional.
O ex-ator mirim foi velado no último dia 27, mesma data que marcou os cinco anos da morte do tio dele, o diretor de TV Jorge Fernando (1955-2019). A mãe dele, Maria Rebello, lamentou a perda do filho.
"O que aconteceu? O sorriso da família de repente virou pranto! A vida está me destruindo de quando em quando… Meu filho foi ao mercado e foi confundido por dois bandidos! Dois bandidos com nome de anjo por ironia da vida, segundo são os suspeitos da polícia", declarou ela, em publicação no Instagram.
João Rebello ficou conhecido pelos trabalhos que fez na Globo quando era criança e adolescente. Ele atuou em novelas como Bebê a Bordo (1988) e Vamp (1991). Nos últimos anos, Rebello trabalhava como DJ e usava o nome artístico Vunje.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
João Rebello
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.