HUMILDE
Reprodução/Instagram
Simony em foto de seu Instagram: cantora alega ter virado outra pessoa após câncer
Depois de se referir a Ticiane Pinheiro como "a outra menina lá" na série documental A Superfantástica História do Balão, Simony decidiu pedir desculpa para a apresentadora da Record --que a substituiu no programa Balão Mágico, em 1986. "Achei que fui muito rude", admitiu a cantora.
Simony afirmou que o documentário do Star+ foi rodado há muito tempo (em 2021) e que ela não mais a mesma pessoa retratada na TV --especialmente depois que descobriu um câncer no intestino, com o qual luta desde agosto do ano passado. "Quando gravei o documentário, eu não tinha passado por tudo que eu passei e estou passando ainda. Tenho um ano e meio de tratamento."
"Achei que fui muito rude, muito feia nas minhas palavras com a Ticiane. Eu não achei bonito, eu não me senti feliz em ter falado daquela forma", ressaltou a artista nos Stories de seu Instagram. "Você é uma menina incrível, você tem o seu talento. Me perdoa por ter sido tão medíocre, [foi] tão feio o que eu falei para você", continuou a ex-integrante do Balão Mágico.
Simony ainda ressaltou que já havia pedido desculpa para a filha de Helô Pinheiro de maneira privada, mas que, como o deboche e as alfinetadas se tornaram públicas na produção do Star+, decidiu que seu arrependimento também deveria ser exposto. "Já te mandei mensagem aqui no direct, mas eu faço questão que as pessoas saibam o quanto é bonito reconhecer o erro. Errei mesmo. Eu nem sou mais a Simony daquele documentário", encerrou.
No terceiro e último episódio de A Superfantástica História do Balão, que mostra o que aconteceu com os integrantes após o fim do grupo, Simony esnoba Ticiane e diz que nunca assistiu a uma edição sequer do programa da Globo depois que foi substituída pela herdeira da garota de Ipanema, a quem se refere como "a outra menina lá". "Eu tava tão estressada, tão cansada, que eu saí e ainda ficou lá o Jair e a outra menina lá... Ticiane, né, acho?", diz ela.
Já Ticiane faz comentários bem mais positivos sobre a artista. "Eu queria ser a Simony, então quando as pessoas falavam que eu me parecia [com ela], para mim era a maior felicidade do mundo. Eu lembro que o teste [para o Balão] eu fiz com o Fofão [Orival Pessini]. Ele brincou comigo, eu brinquei, fiquei encantada com aquilo. Acho que nessa brincadeira eu acabei sendo aprovada. Quando eu recebi a notícia, pra mim foi a maior alegria do mundo", conta Ticiane no depoimento à série documental do Star+.
Ticiane gravou 70 edições do Balão Mágico na Globo, e Simony fez questão de afirmar que não ligou a TV para acompanhar qualquer uma delas.
Eu não vi nenhum programa com ela. Tipo 'fiquei com medo de perder o meu posto, morrendo de medo de quem vai me substituir?'. Eu nunca tive esse medo. Eu tinha uma certeza muito grande do meu carisma e da minha forma de levar aquilo, que era um trabalho; eu amava o que eu fazia.
Simony, então, falou sobre si mesma na terceira pessoa: "Ela está no coração de todo mundo. Como vai tirar ela e falar 'não, esquece a Simony, vamos criar outra Simony'?", comentou, no sentido de dizer que substituí-la de fato no coração dos fãs seria impossível.
O Notícias da TV procurou Ticiane Pinheiro para um pronunciamento sobre o assunto. Em resposta, a apresentadora preferiu não tecer comentários sobre o depoimento de Simony na série documental.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.