Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEPARADA DE GERARD PIQUÉ

Shakira fala sobre separação pela 1ª vez: 'É a hora mais sombria da minha vida'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Shakira e Gerard Piqué abraçados enquanto ainda eram casados

Shakira e Gerard Piqué confirmaram a separação em junho após rumores de traição do atleta

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 21/9/2022 - 16h31

Shakira se pronunciou pela primeira vez sobre a separação do jogador de futebol Gerard Piqué. Em um longo desabafo, a cantora colombiana disse que está vivendo um pesadelo com os filhos. "É a hora mais sombria da minha vida", resumiu. 

"É difícil falar porque eu ainda passo por ela. Estou sob os olhos do público e é uma separação incomum. Tem sido difícil não só para mim, mas para as crianças também. Extremamente difícil. Há paparazzi acampados na porta da minha casa 24h por dia", discursou a artista, em conversa com a a edição norte-americana da revista Elle.

Shakira conheceu o jogador na Copa do Mundo na África do Sul em 2010. Eles engataram um relacionamento meses depois. O casal tem dois filhos juntos: Milan, hoje com nove anos; e Sasha, com sete.

Piqué teria traído a intérprete mais de uma vez, mas ele sempre negou a informação. Agora, o atleta já tem aparecido publicamente ao lado de outras mulheres e começou a namorar.

A musicista lamentou que os filhos precisem passar pela fase difícil e que parte da mídia não respeite que eles ainda são duas crianças. 

Não há um lugar que eu possa me esconder com meus filhos, exceto a minha casa. Nós não podemos ir a um parque como uma família normal ou tomar um sorvete sem que alguém nos siga. Eu tento protegê-los, porque essa é minha missão número um na vida. Mas e quando eles escutam algo na escola ou chega até eles alguma notícia desagradável?

"Eu tento esconder a situação deles [dos filhos] o máximo que posso. É realmente perturbador para duas crianças que estão tentando processar a separação de seus pais. E às vezes eu sinto que tudo isso é um pesadelo e que eu vou acordar em algum momento. Mas não, é real", lamentou.

Shakira também explicou que eles estão tentando resolver a questão da guarda dos filhos no modo privado. A ex-técnica do The Voice espera que eles cheguem a um acordo que seja benéfico para todos os envolvidos. "E espero e agradeceria se tivéssemos espaço para fazer isso em particular", acrescentou.

Pai de Shakira no hospital

Shakira explicou que ainda tem passado momentos dramáticos com o pai, que está com problemas de saúde e atualmente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

E o que também é real é a decepção de ver algo tão sagrado e tão especial quanto eu achava que era a relação que tive com o pai dos meus filhos e ver isso se transformando em algo vulgarizado e barateado pela mídia. E tudo isso enquanto meu pai está na UTI e eu tenho lutado em diferentes frentes. Como eu disse, esta é provavelmente a hora mais sombria da minha vida.

Apoio para outras mulheres

Shakira ressalto que ela não é a primeira e provavelmente não será a última mulher a passar por dificuldades durante uma separação. Como forma de terapia, ela tem fortalecido sua relação com a música.

"Eu penso em todas aquelas mulheres ao redor do mundo que estão passando por dificuldades, que estão passando por uma situação tão ruim quanto a minha ou tão difícil quanto a minha ou pior (...). Todos nós passamos por coisas na vida. Mas no meu caso, acho que escrever música é como ir ao psiquiatra, só que mais barato. Isso só me ajuda a processar minhas emoções e dar sentido a elas. E isso me ajuda a curar", disse. 

Sonegação de impostos

A respeito da dívida milionária que Shakira teria com o governo espanhol, a cantora assegurou já ter quitado a quantia antes mesmo de o caso se transformar em um processo. "Estou confiante de que tenho provas suficientes para apoiar meu caso e que a Justiça prevalecerá a meu favor", afirmou. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.