Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

EM TRATAMENTO

Sem voz há um mês, Luciana Gimenez sofre com sequelas de cirurgia emergencial

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Luciana Gimenez posando em foto para o Instagram, usando blazer branco e lingerie branca, em fundo branco, com cara séria

Luciana Gimenez no Instagram; apresentadora da RedeTV! está sem voz há cerca de um mês

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/4/2025 - 10h33

Luciana Gimenez continua rouca após passar por uma cirurgia de emergência em março. A apresentadora se recupera do procedimento, que foi realizado para corrigir uma hérnia de disco na coluna cervical, mas tem lidado com sequelas físicas e emocionais. Uma delas foi a perda de um de seus principais instrumentos de trabalho: a voz. "É bem frustrante", lamentou.

Apesar de estar em tratamento para a rouquidão, a apresentadora afirmou que não deixa que o problema de saúde a impeça de cumprir seus compromissos pessoais e profissionais.

"Não estou ainda 100%. Minha voz está ainda prejudicada. É um processo, e na vida a gente tem que lidar com as cartas que nos são dadas. Não tem escolha. Não escolhi ter uma hérnia na cervical. Quando a gente chega em casa, a gente chora, mas está tudo bem", revelou ela em breve entrevista à revista Quem durante sua participação no Troféu Imprensa.

Apesar de se manter resiliente, Luciana confessou que tem sido emocionalmente difícil lidar com o problema. "É bem frustrante! Eu me irrito porque quero a minha voz. Mas acho que só posso aprender a ter paciência e resiliência", assumiu.

A apresentadora do SuperPop está sendo acompanhada por fonoaudióloga, e torce por uma recuperação rápida. "Tem que fazer alguns exercícios bem chatos, mas é a vida. Muitas pessoas já perderam a voz. A coluna demora um tempo para zerar e a voz é um tempo para zerar", observou.

Consequências do acidente

Luciana Gimenez passou por uma cirurgia de emergência em março depois de ser diagnosticada com uma hérnia de disco na vértebra C6, que pressionava os nervos responsáveis pelos movimentos dos braços. O problema é resultado do grave acidente que sofreu enquanto esquiava nos Estados Unidos em 2023.

"Foram dois anos bastante desafiadores. Quando mexe com saúde, a gente fica chateada. Sou extremamente resiliente. Isso é uma das minhas principais características. Quando a gente tem um problema grave, tem que ver o melhor problema de lidar com isso e ir para frente", declarou.

"Não dá para ficar em casa para sempre. A gente tem que viver, criar filho... Tento fazer tudo o que eu tenho vontade. Não gosto de me vitimizar. Assim que eu estiver 100%, vou sair gritando por aí", assegurou ela.

"Recebi mensagens de várias pessoas que tiveram essa hérnia, que é muito dolorida. As pessoas que tiveram simpatizaram e mandaram mensagens. Dói, pinça e é irritante", lamentou a apresentadora.

TUDO SOBRE

Luciana Gimenez


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.