CLAUDIO CINTI
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Claudio Cinti em participação na novela Família É Tudo (2024); ator está sem poder trabalhar
Claudio Cinti fez um apelo nas redes sociais e pediu ajuda financeira após enfrentar graves problemas de saúde. O ator de 59 anos, que se sustenta também como taxista, explicou que está impossibilitado de trabalhar por recomendações médicas.
O artista publicou um vídeo no Instagram para falar sobre sua situação delicada. "Estou gravando esse vídeo para dizer que a campanha que está rolando para me ajudar nesse momento difícil não é fake", começou ele.
Cinti contou que os amigos Jaqueline Macoeh, Felippe Sanches e Catarina Martorelli criaram a campanha para pedir doações por pix. Ele também afirmou que não está conseguindo responder mensagens nem falar ao telefone.
"No dia 30 [de outubro], dei entrada na emergência com um quadro grave de pneumonia. Com o rim parado, eu só tenho um rim que funciona. Ele parou. Eu tive septicemia, fui entubado", relatou o ator.
"Fiquei entubado por sete dias, depois, fiquei mais sete internado. Nesse período, durante dez dias pelo menos, fiz hemodiálise. Depois, passei por um procedimento cirúrgico para fazer uma correção", complementou.
O artista teve alta, mas ainda terá de fazer outra cirurgia. "Eu tô aqui em casa em repouso absoluto por recomendações médicas, focado realmente em repousar", explicou.
No texto da campanha de doações, divulgada por meio das redes sociais, os amigos de Cinti ressaltam a importância da ajuda financeira neste momento.
"Como o único sustento fixo do Claudio vem do trabalho como taxista, atividade que ele não pode voltar a exercer tão cedo, decidimos nos mobilizar para ajudá-lo nesta fase tão difícil", escreveram.
Claudio Cinti fez participações em novelas da Globo como Bom Sucesso (2019), Órfãos da Terra (2019), Terra e Paixão (2023) e Família É Tudo (2024). Na Record, apareceu em Topíssima (2019) e A Rainha da Pérsia (2024). Além de papéis nas séries O Mecanismo (2018-2019), Impuros e Pedaço de Mim (2024) no streaming.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.