NOVO DEBATE
REPRODUÇÃO/TV CULTURA
José Luiz Datena e Pablo Marçal no debate da TV Cultura; eles vão se reencontrar na terça (17)
Depois da cadeirada dada por José Luiz Datena (PSDB) em Pablo Marçal (PRTB) durante o debate da TV Cultura realizado na noite de domingo (15), os dois têm data para se reencontrar. E vai ser já nesta terça-feira (17), menos de 48 horas depois da agressão.
Os políticos participarão do debate promovido pela RedeTV! e pelo UOL, marcado para as 10h20 de terça. Também estarão presentes os candidatos Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo).
Depois da cadeirada, Datena cancelou sua participação na sabatina com o Estadão, que aconteceria na manhã desta segunda (16). Toda a sua agenda do dia, aliás, foi anulada. Mas ele confirmou sua aparição no debate de terça.
Marçal também assegurou sua presença no evento da RedeTV! e do UOL ao deixar o Hospital Sírio-Libanês. Ele saiu do local andando por conta própria, mas com o braço imobilizado em uma tipoia. Caso foi registrado como lesão corporal e injúria pela polícia.
José Luiz Datena foi expulso do debate eleitoral da TV Cultura com os candidatos à Prefeitura de São Paulo no domingo (15), após agredir Pablo Marçal com uma cadeira. O apresentador se descontrolou quando o influenciador citou uma acusação de assédio sexual contra ele.
Marçal atacou o apresentador. "O Datena não sabe nem o que ele fala aqui. Ele fica inventando conversa todas as vezes. Mas o Brasil quer saber que horas você vai parar. Você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias para me dar um tapa, falou que queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso...", provocou.
Foi então que Datena partiu para cima do influenciador com uma cadeira. O jornalista Leão Serva, que mediava o evento, teve de chamar o intervalo às pressas durante a confusão. "Nossos comerciais, por favor", pediu ele, claramente desconcertado com a cena.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a continuação da briga entre os candidatos durante o intervalo. "Desgraçado, canalha. A minha sogra morreu por causa disso, por causa dessa mentira. Você me mandou um WhatsApp pedindo perdão, seu palhaço. Isso é mentira, seu covarde. Isso matou a minha sogra, seu filho da put*", xingou o apresentador.
"Ditador", rebateu Marçal. "Filha da put* do caralh*", disparou Datena. Outras pessoas presentes no debate exigiram a expulsão do candidato do PSDB, enquanto Leão pediu que todos voltassem para seus lugares.
Depois do ocorrido, Datena declarou não se sentir arrependido da cadeirada que deu no rival. O candidato justificou que partiu para as vias de fato porque a acusação citada pelo ex-coach, de assédio sexual, adoeceu a sogra do apresentador na época. "Achei que devia uma satisfação a ela", afirmou.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.