ISABELLE NASSAR
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Sara (Isabelle Nassar) causou discórdia em Travessia; atriz revela bullying por aparência
Intérprete de Sara em Travessia, Isabelle Nassar revelou que já sofreu muito com críticas à sua aparência. Agora que está no ar no horário nobre da Globo como a amiga de Débora (Grazi Massafera), o fantasma do passado veio à tona. Buscas relacionadas à modelo, tanto no Google quanto em redes sociais, questionam seu gênero.
"Eu sofria muito bullying na escola por não ter um rosto comum. Sempre tive um rosto forte. A família do meu pai é libanesa e minha mãe, baiana. Quando queriam me diminuir, me chamavam de 'estranha', de 'esquisita', de 'cara de cavalo'. Isso me travou muito quando eu era adolescente. Agora, com a novela, perguntam se sou trans. São vários comentários surgindo", expõe a atriz.
Uma das perguntas mais frequentes no Google Trends sobre a personagem é a seguinte: "Sara da novela Travessia é trans?". Por isso, a fluminense radicada em Minas Gerais reflete sobre gênero e diz que esse debate sobre a sua aparência não lhe incomoda.
"Mas uma pessoa trans tem um estereótipo? Uma pessoa cis como eu [indivíduo que se identifica com o gênero que lhe foi atribuído ao nascer] tem um estereótipo? Uma mulher trans também poderia ter um filho, por exemplo. As pessoas vão especular, isso não é uma questão para mim, pelo contrário, é elogio. Acho que é uma oportunidade de ressignificar, de falar de mulheres e de padrões de beleza", defende em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo.
A virada de chave na vida de Isabelle ocorreu quando ela era adolescente e foi encontrada em um shopping por um olheiro. Aos 15, deu início à carreira de modelo e morou na China e na Turquia.
"Eu sofria absurdos na escola. Eram muitos xingamentos. Então, quando esse cara apareceu no shopping, pensei: 'Espera. A vida inteira me xingaram por causa da aparência e agora ele vem me dizer que posso ser modelo?'. Foi como uma recuperação da vida", relembra.
Ainda assim, a maré de reconciliação com a própria imagem não durou tanto. "Mas, quando comecei a modelar, continuou acontecendo muito. Teve um dia que fiquei embaixo de neve por três horas numa fila em Milão esperando para fazer teste. Quando cheguei no cliente, ele disse: 'Nossa, você é muito feia'. Hoje entendo que diz mais sobre quem fala do que sobre quem recebe. As pessoas são muito cruéis", lamenta.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.