Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO

Renato Shippee: Como OnlyFans alavancou carreira do criador de Karen Kardasha

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Renato Shipee e Karen Kardashia

Renato Shippe e Karen Kardashia: modelo ganhou fama com drag, mas busca lugar ao sol como si mesmo

GIULIANNA MUNERATTO

giulianna@noticiasdatv.com

Publicado em 5/11/2023 - 15h00

Renato Shippee ganhou um reconhecimento estrondoso nos últimos três anos ao criar a personagem Karen Kardasha. A drag queen bem-humorada conquistou quase 6 milhões de seguidores no Instagram, se tornou uma influenciadora e virou queridinha do público na web. O ator e modelo, porém, não se sentia totalmente preenchido escondido atrás de uma peruca e muita maquiagem. Em 2023, buscou se conectar ainda mais consigo mesmo e mostrar ao público quem realmente é.

Ele resolveu, então, se distanciar de Karen de uma maneira que acabou lhe trazendo ainda mais visibilidade: criou uma página no OnlyFans. Engana-se quem pensa que ele realiza fetiches como sua personagem; não, o ator resolveu ser 100% ele mesmo e aproximar o público dessa sua faceta.

"Eu acho que o interessante para mim é mostrar para as pessoas um outro lado, eu acho que o que mais me chamou atenção em relação ao OnlyFans foi exatamente essa oportunidade de distanciar a minha imagem da Karen. Eu pensei que, entrando para essa plataforma, eu tinha a chance de as pessoas me verem como Renato, e não mais como Karen", conta o ator em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.

Shippee se mudou para os Estados Unidos há cerca de sete anos, em busca de oportunidades na área de entretenimento. Com a criação de Karen Kardasha, porém, ele se viu preso a um único tipo de papel e começou a ficar cada vez mais difícil conseguir chances de mostrar sua versatilidade como ator. "Eles apenas reaproveitavam e reciclavam a personagem que eu já fazia, então não tinha desafio nenhum", acrescenta.

"Antes da Karen, eu nunca tinha me vestido de mulher, utilizado maquiagem, cabelo comprido ou salto. Foi muito bacana esse desafio, mas eu não sou só isso. Quando surgiu a oportunidade do OnlyFans, eu vi que poderia distanciar a minha imagem da dela de alguma maneira, além de obviamente ser uma plataforma na qual você faz dinheiro sem depender de marcas", explica, contando que Karen sempre fez muitas publicidades, enquanto ele não tinha tanta visibilidade.

"A partir desse momento, virou quase igual. As rendas do Renato e da Karen ficaram muito parecidas, então o OnlyFans juntou tudo para mim: a questão financeira e a possibilidade de dar uma distanciada da personagem", pondera.

Renato Shippee diz que até sua relação com seu físico mudou depois que iniciou os trabalhos na plataforma de conteúdo adulto. Enquanto antes ele tentava deixar o corpo mais feminino, agora aposta em sua masculinidade e se dedica à academia cada vez mais. "Eu me sinto muito mais eu. Estava entregue a Karen, então raspava minha sobrancelha, tinha perdido peso para não ter músculos e tal. Quando você me vê hoje, dá para falar: 'Realmente, são duas pessoas diferentes'. Agora tem o Renato", celebra.

Papel em Hollywood

Renato Shippee abriu sua conta no OnlyFans há pouco mais de um mês, mas já viu resultados para sua carreira. Ele, que busca oportunidades como ator, foi chamado para um papel que nunca tinha feito antes. 

Shippee fará parte do filme The Black Box, do diretor e roteirista brasileiro Vitor Cardoso. O contato, inclusive, veio por causa de seu perfil na plataforma. "Eles falaram: 'Você mudou muito sua imagem, né? Vimos seu perfil no OnlyFans e nunca tínhamos visto você desse jeito. Você será perfeito para o papel'", conta. "No roteiro, eles precisavam de um homem latino que todas as meninas que passam por ele dão aquela olhada, que a estética chame a atenção. Nunca me ofereceram um papel nem parecido com esse."

Além da visibilidade, Shippee também ficou chocado com os ganhos que fez em um único mês no site. "A gente sabe que um mês não é muita coisa, já que funciona como uma assinatura. A mensalidade começa baixa e, quando vira um ano, eu ganho um montante um pouco maior. Como eu só tenho esse primeiro mês de parâmetro, posso dizer que foi muito grande. Eu entrei para o 1% dos criadores do OnlyFans", assegura ele.

"Sem fazer nenhum tipo de vídeo com outras pessoas, só postando conteúdo meu, que são ensaios fotográficos sozinho. Valeu bastante a pena", finaliza.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.