Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

R$ 30 MIL

Regina Duarte pede perdão após derrota em ação movida por filha de Leila Diniz

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Foto de Regina Duarte

Regina Duarte em entrevista; ela foi processada por usar imagem de Leila Diniz de maneira indevida

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/7/2024 - 18h23

Regina Duarte saiu derrotada de uma ação movida por Janaina Diniz Guerra, filha da atriz Leila Diniz (1945-1972), e precisará desembolsar R$ 30 mil após ser acusada de usar a imagem da artista para sugerir o apoio dela à Ditadura Militar. "Eu era sua fã e amiga", esclareceu a mãe de Gabriela Duarte. 

Por meio de seu perfil no Instagram, Regina publicou a decisão judicial e pediu desculpa pela atitude. "Preciso partilhar com vocês a condenação que sofri em 7 de março de 2024, pelo Juizado de Pequenas Causas do Foro do Rio de Janeiro. Retrato-me aqui, agora, em consequência de uma publicação que fiz."

"O vídeo incluía a emblemática foto em que aparece minha amiga Leila Diniz, uma das mais queridas atrizes deste país, que nos deixou aos 27 anos em 14 de junho de 1972. Eu era sua fã e amiga", continuou. 

Regina se defendeu e negou ter tido a intenção de incentivar apoio à Ditadura Militar. "Ao publicar em 23 de dezembro de 2022, a matéria/vídeo, que incluía, entre outras, uma foto de domínio público já amplamente divulgada em jornais, livros e internet, eu pensava estar ressaltando o valor e a força da mulher, através daquele grupo de atrizes que eu amava, respeitava e eram para mim um exemplo: lutavam por seu direitos democráticos e liberdade de expressão".

"O que fiz foi na maior boa-fé. Jamais imaginei que alguém pudesse interpretar meu post de forma diferente ou sentir-se prejudicado. Apaguei o vídeo em 10 de março de 2024 e, hoje, aqui e agora, penitencio-me por ter usado uma imagem captada em 1968, referindo-se, no vídeo, a um movimento das brasileiras em 1964", completou a atriz. 

Conforme consta na ação judicial, a foto compartilhada por Regina "mostra Leila Diniz e diversos outros atores e atrizes, foi tirada em 13 de fevereiro de 1968, em manifestação ocorrida no contexto de greve realizada por artistas e produtores de teatro, indignados pela censura decorrente das determinações do AI-5, tendo fechado os teatros do Rio de Janeiro por dias".

Nos comentários do post de Regina, apoiadores da atriz e internautas conservadores se mostraram revoltados com a decisão. "Regina, se você não puder pagar, nós te ajudamos, é só mandar o pix, cada um dá um pouquinho. Patriotas não soltam a mão de patriotas", escreveu Mery Fidelis. "Tudo perseguição política", disparou a internauta Rosana Mendes. 

TUDO SOBRE

Regina Duarte


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.