NO WHATSAPP
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Rebeca Andrade em Stories publicados no Instagram; ela revelou ter sido vítima de um golpe
A ginasta Rebeca Andrade não teve muito tempo para comemorar em paz a conquista inédita do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Afinal, na madrugada desta quarta (31), a atleta descobriu ter sido vítima de um golpe no WhatsApp. Os criminosos criaram um novo perfil usando as informações dela e, em posse de seus contatos, tentaram extorquir os familiares da profissional.
A bicampeã mundial de salto fez uma postagem para alertar os seguidores de que poderiam receber mensagens do número desconhecido, reiterando que ela não estava no controle daquele perfil.
"Gente, eu já estava dormindo, mas acordei com mensagem dos meus familiares dizendo que tem alguém se passando por mim e pedindo dinheiro no WhatsApp! Por favor, não mandem dinheiro para ninguém! [São] 4h da manhã aqui. Vou voltar [a dormir]. Não mudei de número. Não sou eu", escreveu a atleta.
Ela também mostrou uma das mensagens enviadas pelo golpista a um dos familiares dela. "Preciso pagar o preparador da equipe. Teve uma comemoração, ele pagou minha conta, 300 reais. Meu banco não está acessando. Consegue pagar ele para mim? Eu te devolvo até amanhã", consta na mensagem.
A ginasta volta a competir nesta quinta (1º), às 13h15, desta vez no individual geral. Do time brasileiro, ela e Flavia Saraiva disputam a prova. Rebeca volta a lutar por uma medalha olímpica no sábado (3), às 11h20, na final de salto, na segunda (5), às 7h38, na final da trave (acompanhada de Julia Soares), e no solo feminino, também na segunda, às 9h23.
Nesta terça (30), ela, Jade Barbosa, Julia Soares, Flavia Saraiva e Lorrane Oliveira conquistaram um feito inédito da ginástica brasileira: um lugar no pódio na competição por equipes. Foi o salto de Rebeca, que pontuou 15.100, que assegurou o bronze para a equipe no último momento.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Rebeca Andrade
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.