Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Polêmica

Raven defende âncora demitido por racismo contra mulher de Obama

Reprodução/ABC

A atriz Raven-Symoné em participação no programa The View, da rede ABC, na última segunda (16)  - Reprodução/ABC

A atriz Raven-Symoné em participação no programa The View, da rede ABC, na última segunda (16)

REDAÇÃO

Publicado em 18/3/2015 - 14h10

A atriz Raven-Symoné Pearman, protagonista de As Visões da Raven (no ar pelo SBT), está sendo criticada por defender em um programa de TV um apresentador demitido após ter sido acusado de racismo contra Michelle Obama, primeira-dama dos Estados Unidos. No dia 11, o âncora Rodner Figueroa, da rede hispânica Univision, disse que a mulher de Barack Obama tinha a "aparência de um ator do [filme] Planeta dos Macacos".

No programa The View, da rede norte-americana ABC, exibido na última segunda (16), Raven comentou que "algumas pessoas se parecem como animais", concordando com a opinião dita pelo âncora da Univision na semana passada. Desde então, a atriz tem recebido uma chuva de críticas nas redes sociais.

"É triste que uma atriz tão talentosa como a Raven apoia um racista como Rodner Figueroa", lamentou a holandesa Stephanie Van Hangen. A norte-americana Monique Thompson foi mais enfática: "Fala sério, Raven? Dizer que Michelle Obama se parece como um gorila não é racismo? Que planeta 'cego de cor' que você vive?". Já a compatriota Camile Watkins disse que Raven "precisa repensar o que ela defende. O que foi dito está dentro de um contexto histórico e é decididamente racista."

Esta não é a primeira polêmica que Raven se envolve quando o assunto é racismo. Em entrevista para a apresentadora Oprah Winfrey no ano passado, ela disse que é uma pessoa "sem cor" e não deseja ser rotulada de "afro-americana", como são chamados os negros nos EUA.

A atriz está em evidência pela participação no drama de hip-hop Empire, como a ex-mulher do cantor gay Jamal Lyon (Jussie Smollett). Neste ano, Raven fez uma participação em episódio da comédia Blackish, série criticada por fazer piadas politicamente incorretes sobre a cultura negra.

Desde o fim de As Visões da Raven, que foi ao ar nos EUA entre 2003 e 2007, a atriz só cravou um trabalho como protagonista, em State of Gerogia (2011), cancelada após a primeira temporada.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.