Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SENTIMENTAL

Rafa Kalimann aparece nua e empoderada nas redes sociais: 'É preciso coragem'

Reprodução/Instagram

Rafa Kalimann posa com cara séria usando blusa nude

Rafa Kalimann no Instagram; apresentadora posou nua e fez reflexão poderosa nas redes sociais

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/4/2023 - 18h34

Rafa Kalimann se despiu não somente de suas roupas, mas também dos tabus sociais, e apareceu completamente nua nas redes sociais nesta terça (25). A ex-BBB, que completou 30 anos recentemente, fez uma reflexão sobre empoderamento e vulnerabilidade em um textão no Instagram, celebrando o envelhecimento com um ensaio fotográfico nua. 

A influenciadora colocou para fora conhecimentos que adquiriu ao alcançar a terceira década de vida e se abriu com seus seguidores sobre falta de autoconfiança.

"Assumi meu poder também na vulnerabilidade. Nos cobram vestir a máscara da bravura, da autoconfiança, aprendemos a ter medo da vergonha, e com isso, temos vergonha. Me disseram que 'onde tem luz, tem sombra', reconhecer meus fantasmas me tornou mais forte. É preciso coragem", declarou a mineira.

Ao longo do texto, Rafa Kalimann celebrou todas as suas versões, inclusive aquelas das quais não gosta. Para a apresentadora, porém, é importante se manter fiel a si mesmo e a suas próprias convicções. “Quantas vezes pausei, continuei, tive ruínas, triunfei. E assim aprendi que tinha que ser consistente no que eu acreditava ser crucial", escreveu.

E já vão sabendo, sempre vão dizer que foi sorte, porque é mais fácil, é confortante pra quem não tem sua coragem. Me deparei com tantas pessoas se sentindo mal por serem boas (não é sobre você). Seja ético e humano, a vida vai te cobrar.

Rafa ainda desabafa sobre ter se diminuído muitas vezes para se encaixar nas expectativas alheias, e que agora está pronta para comemorar suas conquistas e ignorar o julgamento de outras pessoas. "É possível se despir do medo do olhar alheio e se vestir da sua liberdade --mesmo que ela soe estranhamente livre", pontuou.

A participante do Dança dos Famosos do Domingão com Huck terminou o texto com um incentivo ao empoderamento feminino e uma súplica pela liberdade.

"Ame todas as mulheres que moram em você", manifestou. "Mesmo que queiram, ninguém é capaz de medir nosso tamanho. Tolos! Temos em nós a delícia de ter todos os jeitos de ser beleza. Você é livre, seu amor é livre. Merecemos o melhor da vida", concluiu.

Veja a publicação de Rafa Kalimann na íntegra:

TUDO SOBRE

Rafa Kalimann


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.