Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROVA

Questão do Enem sobre músicas de Caetano Veloso confunde até o cantor

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Caetano Veloso em foto para o Instagram

Músicas de Caetano Veloso foram temas de uma questão do Enem; cantor se confundiu com resposta

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/11/2023 - 20h40

As canções Alegria, Alegria e Anjos Tronchos, de Caetano Veloso, foram temas de uma questão da prova de Linguagens do Enem 2023, realizado neste domingo (5). Desafiado a resolver a pergunta pela mulher, Paula Lavigne, o cantor de 81 anos se confundiu e revelou: "Achei que eram todas [as alternativas]".

Na questão, os candidatos precisavam apontar semelhanças entre trechos das músicas. As alternativas eram: referência às cores como elemento de crítica a hábitos contemporâneos; percepção da profusão de informações gerada pela tecnologia [resposta correta]; contraposição entre os vícios e as virtudes da vida moderna; busca constante pela liberdade de expressão individual; crítica à finalidade comercial das notícias.

Em um vídeo publicado nesta segunda (6) em seu perfil no Instagram, Veloso disse que todas as alternativas poderiam ser interpretações corretas para suas canções. "Quando eu li, achei que eram todas [as alternativas]", declarou. "A B e a D são aparentemente as mais apuradas".

A dúvida do compositor divertiu seguidores. "Se Caetano ficou na dúvida, imagine eu", brincou a cantora Fernanda Abreu. "Meu grupo de WhatsApp parou hoje nesse dilema", disse Caio. "Agora vão usar esse vídeo para entrar com recurso e anular a questão", escreveu Fernanda.

Assista ao momento:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.

TUDO SOBRE

Caetano Veloso


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.