Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MELHOR SÉRIE

Produtora de Manhãs de Setembro se desculpa por deixar Liniker fora de prêmio

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Liniker caracterizada como Cassandra em Manhãs de Setembro

Liniker caracterizada como Cassandra em Manhãs de Setembro; artista não foi convidada para premiação

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/8/2023 - 9h26

A produtora O2 se desculpou por não ter convidado Liniker para a cerimônia do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, ocorrido na última quarta (23). Manhãs de Setembro, protagonizada pela cantora, venceu o prêmio de melhor série de ficção. Em suas redes sociais, a artista publicou um desabafo sobre as dificuldades do trabalho artístico no país.

A cantora havia feito um desabafo em seu Instagram na última quinta (24) e não escondeu a frustração de ter ficado de fora na hora de receber a honraria. Ela é interprete de Cassandra na série do Prime Video, uma mulher transexual que descobre que teve um filho no passado, antes de sua readequação de gênero.

Após a repercussão do caso, a produtora emitiu uma nota ao site F5 para se desculpar com a cantora.

A O2 informa que o convite para a premiação do Grande Prêmio de Cinema Brasileiro, não chegou para a atriz e cantora Liniker e pede desculpas pelo ocorrido. artista, um talento reconhecido por seu incrível trabalho na série, sempre foi convidada para todos os prêmios e eventos, mesmo quando não está indicada à categoria de Melhor Atriz --ou seja, em situações onde apenas os produtores ou técnicos são premiados.

"A O2 Filmes reitera sua admiração por todo o empenho de Liniker em contribuir para tornar a série um dos projetos mais elogiados dos últimos anos pelo público e pela crítica especializada e lamenta os transtornos causados pela situação", diz o comunicado.

Desabafo de Liniker

"A arte de fazer arte no Brasil, é um desafio", escreveu Liniker. A artista destacou que, diante de um país com altas taxas de violência contra minorias, séries como Manhãs de Setembro são fundamentais para que a diversidade seja reconhecida e esteja cada vez mais presente na indústria audiovisual.

"Uma profissional, atriz, artista, que estudou para poder exercer esse ofício, e travesti preta, pode contar a história de uma outra travesti, ao lado de outras travestis e pessoas transexuais, de outras pessoas pretas e de aliades, que acreditaram em cada vírgula dessa história e transformaram o grande Manhãs de Setembro no sucesso que é", continuou.

Ontem fomos esquecidas mais uma vez, na hora de estourar a champanhe quando chegamos no esperado 'rolo 100' de uma produção. Ontem o cinema brasileiro esqueceu, mais uma vez, as outras pessoas que colaboram para a criação de um projeto de nível mundial e que mudou, sim, a história do audiovisual brasileiro da última década.

Liniker ainda demonstrou revolta com o fato de outros membros da equipe não terem sido convidados para receber a premiação. "Fica aqui a pergunta: De quem é que se lembra nas vitórias depois que o processo 'acaba'?", refletiu.

O ator Gustavo Coelho, intérprete de Gersinho, filho de Cassandra, usou os comentários da publicação para revelar que também não foi convidado. "Meu amor, eu sinto muito por isso. Fiquei ainda mais triste agora", acolheu Liniker.

O que diz a organizadora do prêmio?

Em comunicado, a Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais, responsável pela premiação, afirmou que "convida nominalmente todos os finalistas e cada produção indicada [séries e filmes] define sua própria lista de convidados".

"Não cabe à Academia escolher quem representará cada produção na cerimônia de premiação, que busca a diversidade no audiovisual brasileiro. O resultado das principais categorias confirma esse posicionamento. Lamentamos muito não ter contado com a presença de Liniker, artista por quem a Academia tem a maior admiração", completou.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.