Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube

ARREPENDIDO?

Príncipe Harry busca reconciliação com a família real: 'A vida é preciosa'

REPRODUÇÃO/BBC

Príncipe Harry em entrevista à BBC, usando terno

Príncipe Harry em entrevista à BBC; duque de Sussex falou sobre a chance de reconciliação

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/5/2025 - 11h27

Após anos de distanciamento da família real britânica, príncipe Harry revelou que quer se reconciliar com seus parentes. O duque de Sussex se mostrou disposto a buscar diálogo principalmente pela saúde frágil do pai, o rei Charles 3º, que foi diagnosticado com câncer no ano passado.

Atualmente, Harry mora nos Estados Unidos com a mulher, Meghan Markle, e os filhos. Em entrevista a BBC britânica, ele confessou ter medo de que a família não perdoe por seu livro de memórias, lançado em 2023, que gerou polêmica no Reino Unido. 

O príncipe destacou a doença do pai como um dos principais motivos para voltar à Inglaterra. "Não sei quanto tempo resta ao meu pai, mas seria bom se reconciliar. A vida é preciosa", afirmou.

Recentemente, ele travou uma ação judicial contra o governo do Reino Unido e perdeu. Foi determinado que seu direito a escolta policial durante visitas ao país fosse totalmente revogado --decisão imposta desde 2020, que Harry tentou revogar.

A segurança é um dos fatores que fazem o irmão de William pensar de maneira cautelosa antes de voltar ao seu país de origem. "Não consigo imaginar levar Meghan e meus filhos para lá nessas condições", lamentou.

A disputa judicial também fez com que seu laço com seu pai se tornasse praticamente inexistente. 

A entrevista, que tomou conta das redes sociais, gerou uma resposta do Palácio de Buckingham. "Todas essas questões foram examinadas repetidamente e meticulosamente pelos tribunais, com a mesma conclusão em cada uma das ocasiões", limitou-se a dizer a família real.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.