Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

LUTA CONTRA CÂNCER

Preta Gil tem alta após dois meses internada e dá entrevista ao Fantástico

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

montagem com Preta Gil dando entrevista à esquerda e andando no corredor de um hospital à direita

Preta Gil dá entrevista ao Fantástico; cantora foi aplaudida ao deixar hospital em São Paulo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/2/2025 - 21h23

A cantora Preta Gil deixou nesta terça (11) o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após dois meses internada em meio a um tratamento contra o câncer. A artista, que passou por uma cirurgia de mais de vinte horas para colocar uma bolsa de colostomia definitiva, foi até aplaudida pelos profissionais de saúde. Ela ainda gravou uma entrevista para o Fantástico, da Globo.

A própria intérprete confirmou a informação em seu perfil oficial do Instagram. "Finalmente estou de alta, depois de 55 dias internada no hospital após minha cirurgia. Foram quase dois meses lutando e sem nunca deixar de acreditar", escreveu.

"Agora inicio uma nova vida em casa e mais fortalecida. Obrigada Deus, meus orixás e minhas santinhas amadas", seguiu a filha de Gilberto Gil, que foi além nos agradecimentos:

Obrigada aos médicos que me operaram, todos os profissionais que cuidaram de mim e trabalharam tão bem na minha reabilitação. Obrigada a minha família, minha rede de apoio, a todos que puderam estar comigo, cuidar de mim e aos que me mandaram tanto amor, fé e energias positivas. Eu venci mais essa, e a luta continua.

Preta ainda compartilhou uma foto em que aparece conversando com a apresentadora Maju Coutinho. O bate-papo está previsto inicialmente para ir ao ar neste domingo (16). "Com ela, domingo no Show da Vida", brincou.

O que aconteceu com Preta Gil?

Preta Gil, de 50 anos, enfrenta uma longa e delicada batalha contra o câncer no intestino desde que recebeu o diagnóstico em janeiro de 2023. A cantora está atualmente internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratamento pós-operatório, após uma cirurgia complexa realizada em dezembro de 2024, que durou mais de 20 horas. O procedimento resultou na remoção de tumores e na instalação de uma bolsa de colostomia definitiva.

Ao longo do tratamento, Preta enfrentou diversas complicações. Durante o quinto ciclo de quimioterapia, ela foi diagnosticada com sepse, uma infecção grave que desencadeou uma resposta inflamatória generalizada em seu organismo. A condição exigiu internação imediata na UTI e intensificação dos cuidados médicos.

A cantora tem se mostrado resiliente e compartilha momentos de sua recuperação nas redes sociais. Recentemente, ela emocionou seus seguidores ao publicar fotos ao lado do pai, Gilberto Gil, que passou uma noite com ela no hospital. A cantora continua sob os cuidados da equipe médica e segue com o tratamento, mantendo-se otimista sobre a recuperação.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.