ESTADO DE SAÚDE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Preta Gil: cantora está internada em São Paulo desde que passou por uma cirurgia de 20 horas
Internada desde dezembro no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, Preta Gil afirmou que está se recuperando da cirurgia delicada que fez no ano passado. Ela foi submetida a uma cirurgia de mais de 20 horas para a remoção dos tumores e a implementação de uma bolsa de colostomia definitiva. "Ainda estou aqui no hospital", disse a artista.
Neste sábado (1º), ela comemorou a evolução em seu primeiro mês de cirurgia. Preta mostrou fotos e vídeos que guarda desde o momento em que entrou no hospital até os dos dias mais recentes. A cantora costuma registrar tudo para manter documentado sua luta contra o câncer.
"Janeiro, o mês do meu renascimento. Foi um mês muito difícil, desafiador e bonito!!!! Não fiquei sozinha um só minuto, o mês já começou com meu pai, Gilberto Gil, dormindo comigo apertadinho na cama e sofá do hospital, e assim segui o mês com familiares e minha rede de apoio se revezando pra cuidarem de mim aqui no hospital", escreveu ela na legenda da publicação.
"É muito emocionante vivenciar esse amor tão pulsante. Obrigada, meus amores", acrescentou Preta, que declarou ter uma rotina de auto cuidado mesmo no hospital. "Sim, eu faço make quase todos os dias para ficar no hospital. Faz parte da minha rotina acordar, tomar café, tomar banho e me maquiar. O auto cuidado me fortalece", disse.
"Mesmo com a mão tremendo eu fiz questão de praticar o auto amor. Óbvio que tem dias que são mais complicados e não queremos fazer nada! Fevereiro começou e eu ainda estou aqui no hospital, mas tenho certeza que estou caminhando e evoluindo para a alta em breve. Que fevereiro seja um mês de muitas vitórias pra nós", concluiu Preta Gil.
Preta Gil, de 50 anos, enfrenta uma longa e delicada batalha contra o câncer no intestino desde que recebeu o diagnóstico em janeiro de 2023. A cantora está atualmente internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratamento pós-operatório, após uma cirurgia complexa realizada em dezembro de 2024, que durou mais de 20 horas. O procedimento resultou na remoção de tumores e na instalação de uma bolsa de colostomia definitiva.
Ao longo do tratamento, Preta enfrentou diversas complicações. Durante o quinto ciclo de quimioterapia, ela foi diagnosticada com sepse, uma infecção grave que desencadeou uma resposta inflamatória generalizada em seu organismo. A condição exigiu internação imediata na UTI e intensificação dos cuidados médicos.
A cantora tem se mostrado resiliente e compartilha momentos de sua recuperação nas redes sociais. Recentemente, ela emocionou seus seguidores ao publicar fotos ao lado do pai, Gilberto Gil, que passou uma noite com ela no hospital. A cantora continua sob os cuidados da equipe médica e segue com o tratamento, mantendo-se otimista sobre a recuperação.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Preta Gil
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.