Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NO FANTÁSTICO

Preta Gil reconhece privilégios em meio a tratamento oncológico: 'Não reclamo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto de Preta Gil durante entrevista

Preta Gil em entrevista ao Fantástico; a cantora recebeu alta após dois meses hospitalizada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/2/2025 - 23h04

Preta Gil concedeu sua primeira entrevista após deixar o hospital. A cantora enfrenta um tratamento oncológico e passou por uma cirurgia de 21 horas para remover seis tumores. Apesar da luta, a artista reforçou que reconhece seus privilégios. "Isso faz toda diferença. Eu não reclamo, não tenho como reclamar", refletiu ela. 

A artista falou sobre seu estado de saúde durante conversa com a jornalista Maju Coutinho, que foi ao ar no Fantástico deste domingo (16). "Eu acabei de ter alta, eu estou fragilizada, obviamente, com o corpo ainda muito debilitado, drenos, sondas... Ainda invadida. [Os médicos disseram] 'Se você não andar três vezes por dia, a gente não vai te dar alta'. Eu andava o hospital todo".

Eu fui batalhando pela minha alta, para que eu conseguisse sair de lá. Eu vim para casa, mas com enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas. Eu tenho mil privilégios, eu sei que eu tenho. Isso faz toda diferença. Eu não reclamo, não tenho como reclamar. 'Você não sofre?'. Sofro, sofro muito.

A cantora explicou que agora terá que usar uma bolsa de colostomia definitiva. Ela, no entanto, faz questão de manter o pensamento positivo e agradece por estar viva. 

"Tenho 50 anos, ainda tenho muito o que viver, muito o que amar. Poderia ser um choque muito grande, isso podia me acometer de tristeza, mas de jeito nenhum. Eu sou grata à bolsa, à essa tecnologia, se ela não existisse, talvez eu não estivesse aqui", destacou. 

"Em abril, eu vou para Nova York para fazer um tratamento novo lá. Agora, eu tenho que tratar ainda da ferida operatória, fazer minha fisioterapia, me recondicionar, me fortalecer. Tem remédios do tratamento, de uma ordem geral. Eu pedi encarecidamente para os meus médicos para ir para Salvador, não para curtir Carnaval, mas poder dar um mergulho", completou ela.

O que aconteceu com Preta Gil?

Preta Gil, de 50 anos, enfrenta uma longa e delicada batalha contra o câncer no intestino desde que recebeu o diagnóstico em janeiro de 2023. A cantora passou recentemente por uma internação no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratamento pós-operatório, após uma cirurgia complexa realizada em dezembro de 2024, que durou mais de 20 horas. O procedimento resultou na remoção de tumores e na instalação de uma bolsa de colostomia definitiva.

Ao longo do tratamento, Preta enfrentou diversas complicações. Durante o quinto ciclo de quimioterapia, ela foi diagnosticada com sepse, uma infecção grave que desencadeou uma resposta inflamatória generalizada em seu organismo. A condição exigiu internação imediata na UTI e intensificação dos cuidados médicos.

A cantora tem se mostrado resiliente e compartilha momentos de sua recuperação nas redes sociais. Recentemente, ela emocionou seus seguidores ao publicar fotos ao lado do pai, Gilberto Gil, que passou uma noite com ela no hospital. 

TUDO SOBRE

Preta Gil


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.