Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

BATALHA CONTRA CÂNCER

Filho de Preta Gil mostra estado dela em recuperação após cirurgia de 21 horas

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Preta Gil acompanhada do filho e de amigos enquanto caminha pelo hospital, neste sábado (11)

Preta Gil acompanhada do filho e de amigos enquanto caminha pelo hospital, neste sábado (11)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/1/2025 - 11h48

Francisco Gil, filho de Preta Gil, mostrou ao público como está a recuperação da mãe, que passa por tratamento contra o câncer. Francisco publicou uma foto em que a cantora aparece caminhando pelo hospital, em processo de reabilitação após ter passado por uma cirurgia de 21 horas.

"No rolezinho de bonde", o rapaz, que faz parte da banda Gilsons, comentou. Na imagem, Preta aparece com camisola hospitalar, com acesso no braço para receber medicamentos intravenosos e rodeada pelo filho e por amigos.

Na sexta (10), Preta caminhou pelos corredores do hospital pela primeira vez e gravou um vídeo em que falou sobre a cirurgia à qual foi submetida no último dia 19 de dezembro. A operação teve início às 6h e só terminou às 3h do dia 20.

"Uma cirurgia muito extensa. Muito importante. Tem um pós-operatório muito difícil, estou aqui vivendo um dia de cada vez. Lutando. Dando o meu máximo para ficar bem, doida para sair daqui o mais breve possível. Mas tem uma jornada de recuperação pela frente, muita reabilitação. Vai dar tudo certo. Estou aqui firme e forte. Em breve estarei em casa, se Deus quiser", declarou ela.

A filha de Gilberto Gil foi diagnosticada com um câncer de intestino em janeiro de 2023, passou por cirurgia e tratamento, e a doença entrou em remissão naquele mesmo ano.

Em agosto de 2024, porém, Preta anunciou que o câncer havia voltado. Foram encontrados focos em diferentes partes do corpo: dois tumores nos linfonodos, um nódulo no ureter e metástase no peritônio (membrana que protege os órgãos abdominais). Desde dezembro, Preta está internada num hospital em São Paulo, na batalha contra a doença.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.