O PORTADOR
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Pedro Vasconcelos no Instagram; ex-galã da Globo revelou que teve problemas com drogas
Ex-galã da Globo, Pedro Vasconcelos revelou que teve problemas com drogas ao interpretar um dependente químico. Quando gravou a minissérie O Portador (1991), o ator decidiu experimentar os entorpecentes para dar mais realismo à sua atuação, mas acabou em uma verdadeira cilada.
A revelação foi feita em uma publicação do Instagram. Vasconcelos contou que tinha tendência ao vício, e resolveu fazer uma técnica de atuação chamada laboratório, que consiste em mergulhar nos hábitos do personagem de maneira profunda para entendê-lo melhor.
"No caso do personagem, o uso de drogas seria uma experiência importante para realizar o meu trabalho. Nunca façam isso!", alertou. "A partir dali, peguei a energia daquele ser humano, comportamental, mental e emocional, e me destruí. Fiquei exatamente como ele, perdido, viciado e escravo de meus comportamentos inconscientes", declarou.
De acordo com Vasconcelos, sair dessa situação não foi nada fácil, mas ele precisou redefinir seus comportamentos. "Fui trazendo para mim a construção de um diretor capaz e talentoso, criativo e determinado, porém saudável e não dependente", escreveu.
"Aumentei minha capacidade cognitiva, meu foco, atenção e energia emocional. Posso dizer que os livros salvaram minha vida", pontuou.
Vasconcelos aproveitou a revelação para fazer propaganda de seu livro, intitulado As Oito Riquezas do Universo. Segundo ele, tudo o que aprendeu em sua trajetória como um ex-dependente químico está disponível na obra. "O conhecimento é o único caminho possível para as grandes transformações em nossas vidas", encerrou.
Diretor de televisão, Vasconcelos começou sua carreira como ator ainda na adolescência, e foi figurinha carimbada de várias novelas na Globo. Ele fez Riacho Doce (1990), Vamp (1991), Fera Ferida (1993) e protagonizou a temporada de 1997 de Malhação.
Dos anos 2000 em diante, ele se dedicou exclusivamente à direção, e esteve por trás de obras como Sítio do Picapau Amarelo (2001-2007) e Alma Gêmea (2005), que está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Ele deixou a Globo em 2021.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Globo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.