Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Giovanna Chaves

Para interpretar filha de Edir Macedo, atriz treina emoção em culto evangélico

Divulgação/Monkey in The Box

A atriz Giovanna Chaves interpretará Cristiane Cardoso no longa-metragem Nada a Perder - Divulgação/Monkey in The Box

A atriz Giovanna Chaves interpretará Cristiane Cardoso no longa-metragem Nada a Perder

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 18/8/2017 - 5h21

Com 15 anos e uma novela no currículo, Giovanna Chaves vai estrear no cinema no papel de Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, no filme Nada a Perder. A atriz passou quatro meses fazendo testes. Teve de chorar em uma cena de casamento, mas revela que o mais difícil foi se emocionar em um culto evangélico. Para driblar a falta de intimidade com a religião, ela fez um treinamento.

"Estou me preparando, estudei e vi muitos vídeos no YouTube. Vi cultos da Cristiane orando para eu saber como me comportar. Tem também cenas da personagem orando com o pai, a relação de pai e filha é muito forte. Tivemos de trabalhar bem isso", conta a jovem.

Giovanna revela que não tem religião, mas acredita em Deus e afirma que sempre teve fé. "Meu pai é da Igreja Católica, e minha mãe é evangélica. Por eu já ter ido com ela em cultos, não me assustei muito. Mas tem coisas que eu lia no roteiro e me perguntava: 'Será que isso realmente acontece?' Enfim, tive de estudar um pouco para saber mais sobre o assunto", resume.

reprodução/record

Cristiane Cardoso, apresentadora do The Love School, terá vida retratada no filme sobre o pai 

A atriz diz que foi escolhida para o papel pela própria Cristiane Cardoso pela semelhança e postura determinada. Cristiane apresenta o programa The Love Scholl na emissora do pai. Edir Macedo é o líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record.

As filmagens começaram em maio e se estendem até setembro, mas o longa-metragem só será lançado no ano que vem. Com direção de Alexandre Avancini, a produção é baseada nos três livros de mesmo nome. Apesar de fazer Cristiane dos 16 aos 20 anos, Giovanna também está escalada para o segundo filme da saga.

A jovem ficou conhecida por sua atuação como Priscila, a rival da personagem Isabela (Larissa Manoela), na novela infantojuvenil Cúmplices de um Resgate, exibida pelo SBT entre 2015 e 2016.

"Sou nova para esse desafio do filme, mas vai ter uma grande produção para eu ficar mais velha. Vou usar muita maquiagem em cena, também tem uma peruca para meu cabelo ficar mais escuro. Vou casar, ter noivo, usar aliança, é tudo muito diferente nesse trabalho."

divulgação/SBT

Isabela (Larissa Manoela) em cena com Priscila (Giovanna Chaves) na novela do SBT

Apesar de deixar claro que não é amiga de Larissa Manoela, Giovanna segue os passos da estrela. Ela estreia a turnê Tendência neste fim de semana, cantando as músicas de seu EP e covers da cantora Ludmilla e Anitta, entre outras.

Com mais de cinco milhões de seguidores nas redes socias, Giovanna também já fatura com campanhas publicitárias. Lançou nesta semana uma linha de óculos.

"Quando a Monkey in The Box me fez o convite e permitiu que eu imprimisse minha marca na coleção, aceitei na hora. Eu tenho miopia, uso óculos e quis peças glamurosas", fala. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.