Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

RODA VIVA

Paolla Oliveira revela por que não tem filhos e diz ser a favor do aborto

REPRODUÇÃO/TV CULTURA

Paolla Oliveira no Roda Viva, na TV Cultura

Paolla Oliveira no Roda Viva, na TV Cultura: atriz diz que não se posicionar é retrocesso

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/5/2025 - 7h25

Paolla Oliveira disse ter enfrentado cobranças ao longo da vida para ser mãe e, assim, ser validada como mulher na sociedade. A atriz de 43 anos contou que não tem o desejo de ter um filho neste momento, e que por isso congelou os óvulos. Ela enxerga a maternidade como algo a ser planejado, desejado e escolhido. A artista também frisou que apoia a escolha das mulheres em abortar.

"Não tenho mais vergonha. Eu inventava várias coisas e respostas sobre o porquê eu não queria ter filhos, e achava que o problema realmente era eu", desabafou ela em entrevista ao Roda Viva, na TV Cultura, na segunda (5).

"Mas é uma escolha agora. Maternidade é algo tão lindo e grandioso para uma mulher que tem que ser uma decisão, uma escolha de ter, de não ter, escolher ter dúvida, escolher ter depois. Ter a escolha de congelar os óvulos, como eu fiz. A gente achar que a vida da mulher é menor por ela não ter um filho é muito injusto", acrescentou a atriz.

Questionada sobre o aborto, Paolla Oliveira não escondeu sua opinião. "Acho que isso é uma escolha da mulher, e eu sou a favor. Acho um grande retrocesso a gente não pensar nisso como uma possibilidade. É uma escolha genuína, e tomara que outras mulheres assim como eu tenham a mesma escolha que eu tive de não ter filhos", opinou.

Eu achava que eu seria menos mulher por isso. Fui julgada por ser uma mulher dura, amarga... Teve uma publicidade que falaram que era melhor não me escolher porque eu era 'menos família'. Como assim? Eu vivo pela minha família. Me sentia muito estranha quando falava sobre isso.

Paolla Oliveira mencionou a sensação de parecer repetitiva quando comenta sobre o mesmo assunto várias vezes. Para a atriz, a reafirmação representa algo mais forte. "Dizem que eu falo demais sobre esse assunto, mas eu tenho que falar. As pessoas estão me mudando no Photoshop", criticou ela.

"É difícil não vermos o retrocesso e não se posicionar com marcas. Às vezes a gente comete erros e passamos batidos por algumas coisas, mas o que eu posso me posicionar e ter consciência eu me afasto e me posiciono. Demoramos tanto tempo para conseguir nos posicionarmos", concluiu a artista.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.