Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CINTIA ABRAVANEL

Filha de Silvio Santos diz que o pai enfrentou batalha por trégua com a Globo

REPRODUÇÃO/SBT

Foto mostra Cintia Abravanal durante o Fofocalizando, do SBT

Cintia Abravanel esteve no Fofocalizando, do SBT; ela é herdeira de Silvio Santos (1930-2024)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/4/2025 - 16h43

Cintia Abravanel, filha de Silvio Santos (1930-2024), detalhou a luta do pai para conseguir uma trégua com a Globo para que artistas do SBT pudessem participar de programas da concorrente e vice-versa. A filha do apresentador tocou no assunto após ele ser homenageado durante o Domingão com Huck especial de 60 anos da emissora.

Em participação no Fofocalizando, a mãe de Tiago Abravanel mencionou que a rivalidade entre as empresas nunca foi incentivada por Silvio Santos. Diferentemente disso, ele buscava união

"Ele sempre quis e não conseguia. Era uma batalha dele. A Globo não liberava [nem para o Troféu Imprensa]", lembrou Cintia. "Eles começaram a liberar para o Teleton, meu pai foi lá e deu um sabão [esporro] em todo mundo, disse que era um absurdo, que era um projeto público para ajudar pessoas que precisavam. Ele queria participar do Criança Esperança, mas não deixaram", continuou.

"Mas ele conseguiu ir liberando os artistas. Hoje tem porta aberta para tudo", completou a filha do apresentador. 

Homenagem na Globo

Durante o Domingão, Luciano Huck apareceu usando um microfone pendurado no pescoço em menção a Silvio Santos, que tinha o mesmo costume. Antes de ter sua própria emissora, o dono do baú chegou a trabalhar na Globo nos anos 1980.

Ao relembrar a trajetória do comunicador, o programa exibiu imagens raras da época em que ele comandava as atrações Vamos Brincar de Forca (1966) e Cidade Contra Cidade (1970), ambos transmitidos pela Globo.

Huck destacou a importância de Silvio Santos como um dos grandes nomes da TV brasileira e ressaltou o espírito pioneiro do empresário na criação de formatos populares que marcaram gerações. Durante a homenagem, Huck recebeu Maisa e Lívia Andrade, além de pedir para Ed Gama imitar o fundador do SBT.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.