DESPEDIDA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Ingra Lyberato ao lado do pai, Chico Liberato: cineasta e artística plástico baiano morreu
O artista plástico e cineasta Chico Liberato morreu aos 87 anos, na madrugada desta quinta (5). Ele estava internado em um hospital em Salvador, na Bahia. A família se reuniu para uma despedida, comunicada pela filha mais velha, Ingra Lyberato. A atriz de Pantanal (1990) contou como foi o último encontro com o patriarca, mas não revelou a causa da morte.
O velório acontece no Cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana. O sepultamento será às 17h. "Para quem quiser se despedir dessa luz brilhante", informou a filha.
"Meu pai amado Chico Liberato fez a passagem. Emoção que nunca tive antes… Muitas lágrimas de gratidão por ser sua filha primogênita e o sentimento de que sua luz está mais forte que nunca dentro de mim", desabafou ela em uma publicação no Instagram.
Em um vídeo que mostrou cenas dela com o pai, Ingra descreveu que os últimos momentos com ele no hospital foram de "carinho e chamego".
"Há 48 horas recebemos o chamado para vir a Salvador nos despedirmos, e ontem estávamos todos os cinco filhos reunidos para esse fim, regido sempre por um dos protetores da família, Senhor do Bonfim. Depois de ter tido a sorte de passar o mês de dezembro ajudando nos cuidados com ele, ontem tive a oportunidade divina de cantar muito para ele", contou.
A despedida foi no hospital onde ele se tornou pai. Onde nos vimos pela primeira vez no meu nascimento. Tive um pai tão presente, talentoso e amoroso. Que benção ter um pai que sempre me despertou orgulho e também sempre manifestou orgulho por cada filha e filho.
Chico Liberato nasceu em Salvador e foi casado com a roteirista e produtora Alba Liberato, de 79 anos, com quem teve cinco filhos. Ele ganhou destaque na arte com exposições individuais e coletivas em eventos como a Bienal das Artes Plásticas, e também foi diretor do Museu de Arte Moderna da Bahia.
Confira abaixo a homenagem feita por Ingra:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Ingra Lyberato
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.